Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 02/07/2021 às 08h00min

Praia busca recuperação

ALBERTO GOMIDE
Caíque Aledes Oliveira, o ala Caíque, 27 anos, natural de Sorocaba (SP), uma das peças importantes do grupo dirigido pelo técnico Morcego na Liga Nacional | Divulgação
A equipe de futsal do Praia Clube volta a jogar só no próximo dia 9, pela Liga Nacional. Vai à cidade de Pato Branco, no Paraná, onde enfrentará o Pato Futsal. Após três derrotas seguidas, o time uberlandense está aproveitando alguns dias de folga na tabela para forçar os trabalhos em treinamentos. O Praia perdeu os dois jogos seguidos para o Campo Mourão, em casa e fora, pelo turno e returno, por 3x2 e 4x1, e na sequência perdeu também para o Marechal Cândido Rondon por 3x2. O time praiano, que até então ocupava a liderança do grupo, caiu para posições intermediárias, e agora luta por uma recuperação nas disputas, com o objetivo de votar às primeiras posições na classificação. O Praia já disputou 8 partidas nesta fase preliminar do campeonato, tem 9 pontos, duas vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 37,5%. No dia 17, o Praia joga em Tubarão (SC), em partida adiada, fechando o primeiro turno.

Determina o regulamento da competição que as equipes se enfrentam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave, além do sexto melhor colocado no geral, avançam aos playoffs – oitavas de final. Na atual edição, as 23 equipes foram divididas em três grupos. A equipe de Uberlândia está no Grupo C: Tubarão (SC), Praia Clube Uberlândia (MG), Minas Tênis (MG), Campo Mourão (PR), Foz Cataratas (PR), Marechal Cândido Rondon Futsal (PR), Pato Branco (PR) e Brasília Futsal (DF).
 
UEC ENFRENTA O BOA ESPORTE
Após sofrer a primeira derrota, perder a invencibilidade e a liderança do Grupo A6 no Campeonato Brasileiro da Série D, o Uberlândia Esporte perdeu também o seu treinador. Waguinho Dias foi demitido e assumiu o auxiliar Chiquinho Lima. A derrota de 3x1 para a Caldense e o comportamento do time em campo foram o somatório para a saída do treinador. Chiquinho Lima, que está no clube desde o inicio do ano, e, portanto, já conhece o time, trabalhou durante a semana para mudar o desempenho da equipe e pegar o caminho da recuperação e, consequentemente, a classificação para a fase seguinte do campeonato.

A rodada do último sábado (26) mostrou Caldense 3x1 UEC, Patrocinense 1x3 Boa Esporte, Rio Branco de Venda Nova (ES) 0x3 Ferroviária de Araraquara e Águia Negra de Rio Brilhante (MS) 2x2 Rio Branco de Vitória (ES). A próxima rodada terá Boa Esporte x Uberlândia, sábado (3), 17h, em Varginha; Ferroviária x Águia Negra, em Araraquara; Rio Branco-V x Rio Branco-VN, em Venda Nova, e Patrocinense x Caldense, em Patrocínio. A classificação está assim: Ferroviária com 9 pontos, Boa Esporte, Uberlândia e Caldense com 7, Rio Branco-VN com 5, Rio Branco-V com 3, Patrocinense com 2 e o Águia Negra com 1 ponto. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na segunda fase.
 
COPA AFUVEMSU TEM TRÊS LIDERES
Com três rodadas realizadas na primeira fase, a Copa Afuvemsu de Futebol Sênior tem três equipes na liderança com aproveitamento de 100%. O atual campeão Jaraguá, o Bandeirantes e o Umuarama saíram na frente e, apesar de estar começando o campeonato, aparecem como candidatos à disputa do título. O Saraiva, que folgou na rodada de abertura, também tem aproveitamento de 100%, por ter vencido os dois jogos que disputou. A classificação geral é a seguinte: Jaraguá, Bandeirantes e Umuarama com 9 pontos, Saraiva e Segismundo Pereira com 6, Copacabana e Jardim Europa com 4, Ipanema, Canaã, Luizote de Freitas, Minas Gerais e São Jorge com 3, Jardim Holanda, Jardim Vica e Carajás ainda não pontuaram.

As rodadas 2 e 3 tiveram os seguintes resultados: Saraiva 2x1 Luizote de Freitas, Canaã 4x0 Carajás, Umuarama 4x1 Jardim Europa, Bandeirantes 2x0 Minas Gerais, Copacabana 3x0 Jardim Holanda, Jaraguá 4x0 Segismundo Pereira e Ipanema 1x0 Jardim Vica (rodada dois, dia 19); Bandeirantes 3x1 São Jorge, Jaraguá 1x0 Jardim Holanda, Segismundo Pereira 2x1 Copacabana, Luizote de Freitas 4x0 Carajás, Saraiva 3x0 Canaã, Jardim Europa 3x1 Jardim Vica e Umuarama 4x0 Ipanema (rodada três, dia 26). Nas 21 partidas já realizadas, foram marcados 74 gols. E a maior goleada foi de 8x0, do campeão Jaraguá sobre o Ipanema, na primeira rodada.
 
 
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90