Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 18/06/2021 às 08h00min

Começa a 2ª edição da Copa Afuvemsu

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
A Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia (Afuvemsu) começou no sábado passado (12), a segunda edição da sua copa de futebol. Os responsáveis pela coordenação do campeonato são os diretores da Afuvemsu, Ricardo Alberto Gouveia e John Márcio Ramos Costa.
 
Para este ano, a coordenação determinou que só pode ser inscrito jogador que comprove residência em Uberlândia. Os jogos são realizados aos sábados à tarde, nos campos do Sintrasp, Clube de Caça e Pesca e na localidade de Olhos D’água.
 
O campeonato é feito para jogadores de 50 anos acima (considerando-se o ano de nascimento e não a data de nascimento). O regulamento determina a participação, durante toda a partida, de dois jogadores de 55 anos. O clube pode utilizar até três jogadores de 48 anos, mas não é obrigatório.
 
Participam 15 equipes, cada uma levando o nome de um bairro da cidade. Na primeira fase estão distribuídas em dois grupos, jogando uma chave contra a outra, em turno único. Ao final da etapa, os 12 melhores colocados, independente de chave, classificam-se para a fase seguinte. Assim, a classificação por chave não representa praticamente nada.
 
Na segunda fase serão formados dois grupos com seis times cada. Novamente jogam chave x chave, para classificar 8 equipes, também independente de chave.
 
Na Chave A estão Bandeirantes, Segismundo Pereira, Ipanema, Jardim Europa, Canaã, Jardim Holanda e Luizote de Freitas. Na Chave B estão Jaraguá, Saraiva, Jardim Vica, Copacabana, São Jorge, Minas Gerais, Umuarama e Carajás.
 
A primeira rodada foi realizada no sábado passado, com os seguintes resultados: Segismundo Pereira 4x1 Jardim Vica, Jardim Europa 0x0 Copacabana, Ipanema 0x8 Jaraguá, Jardim Holanda 0x5 Umuarama (no Caça e Pesca); Canaã 3x4 Minas Gerais, Luizote de Freitas 1x2 São Jorge (no Sintrasp), e Bandeirantes 1x0 Carajás (no Olhos Dágua). Folgou o Saraiva.
 
O campeão da primeira edição, em 2019, foi o Jaraguá (foto), que começou a disputa este ano aplicando uma sonora goleada de 8x0 sôbre o Ipanema, mostrando que volta pensando no bicampeonato. Outras duas goleadas foram do Umuarama sôbre o Jardim Holanda por 5x0, e do Segismundo Pereira no Jardim Vica por 4x1.
 
A segunda rodada acontece neste sábado (19) com as seguintes partidas: Saraiva x Luizote de Freitas, Carajás x Canaã, Umuarama x Jardim Europa e Minas Gerais x Bandeirantes (no Caça e Pesca); Copacabana x Jardim Holanda e Jaraguá x Segismundo Pereira (no Sintrasp), e Jardim Vica x Ipanema (no Olhos D’água), folga o São Jorge.
 
LÍDER PRAIA PEGA VICE-LIDER AMANHÃ
 
Acontece neste sábado (19), às 15h, na Arena Praia, a partida entre líder e vice-líder do Grupo C da Liga Nacional de Futsal, penúltimo compromisso do time praiano neste primeiro turno da fase preliminar da competição. O Praia tem 9 pontos em 5 jogos, duas vitórias e três empates, está invicto, e enfrenta o Campo Mourão, que tem 7 pontos em quatro partidas, duas vitórias, um empate e uma derrota. As duas equipes voltam a se enfrentar, já pelo returno, no dia 24, desta vez em Campo Mourão, mesmo faltando jogos para fechar o turno.
 
Na última partida, em casa, contra o Marechal Cândido Rondon (PR), o técnico Morcego reconheceu que a marcação do goleiro-linha não funcionou nos momentos finais da partida e lamentou os pontos desperdiçados na Arena Praia. “Perder dois pontos, praticamente ganhos, dentro de casa, é ruim. É uma pena, porque nós estávamos com o placar elástico de 5 a 2 e não conseguimos segurar. Agora é bola pra frente. Temos que corrigir a marcação de goleiro-linha para fazer um grande jogo contra o Campo Mourão, amanhã. Espero que possamos sair vitoriosos para seguir bem na Liga Nacional”, disse o treinador.
 
“Nosso jogo contra o Campo Mourão será muito difícil. Temos que ter um cuidado especial porque é uma equipe que tem variações de jogadas. No entanto, estamos prontos e determinados para encarar o oponente e buscarmos nossa segunda vitória como anfitriões. Fazendo o dever de casa teremos mais tranquilidade na sequência da Liga, com os jogos fora de Uberlândia”, disse o treinador praiano Marcelo José Duarte, o Morcego. Como o Praia faz quatro jogos em casa no turno, fará quatro fora de casa no returno.
 
O time do Campo Mourão vem amanhã a Uberlândia sem o treinador Alemão. Após três temporadas e meia à frente do mais tradicional do Paraná, o técnico Wesley Szabo, o Alemão, deixou esta semana o comando da equipe. Contratado no início da temporada de 2018, o treinador era até então o terceiro mais longevo entre os técnicos da Liga Nacional, com mais de 160 jogos defendendo as cores daquela equipe.
 
Alemão foi peça importante no processo de crescimento e fortalecimento do clube, contribuindo diretamente com a diretoria para o ingresso na LNF, o que ocorreu na temporada 2019. 
 
               
Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90