Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/05/2021 às 21h15min - Atualizada em 17/05/2021 às 21h15min

Atletas do Praia integram seleção

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
O assistente técnico Lucas Bastos, os atletas Gabriel Bandeira e João Pedro Brutos, da equipe paralímpica de natação do Praia Clube, integram a Seleção Brasileira no Campeonato Europeu de Paranatação, que está acontecendo na Ilha da Madeira, em Portugal, de 10 a 24 de maio. Os três estreiam no selecionado brasileiro e também participam pela primeira vez em um evento internacional.

A competição, em piscinas lusitanas, não é classificatória para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Contudo, os atletas precisam participar de um evento internacional antes da Seletiva Paralímpica, que ocorrerá na primeira semana de junho para que possam contar as respectivas marcas. Segundo o técnico Alexandre Vieira, o objetivo principal é usar o torneio como teste à seletiva e, com certeza, eles deixarem o melhor na piscina e já fazerem marcas expressivas no ranking mundial.

Gabriel Bandeira, Classe S14, natural de Indaiatuba (SP), disputa as provas 100m livre, costas, peito e borboleta; 200m livre e medley. Na natação paralímpica é recordista brasileiro nos 100m peito e 100m costas, recordista das Américas nos 100m borboleta e 100m livre. Já pela Natação Convencional, foi recordista brasileiro na categoria Júnior 4x200m livre.

João Pedro Brutos, Classe S14, natural de Uberlândia, nada os 100m livre e peito, e ainda 200m livre e medley. Na natação convencional é recordista mineiro e finalista brasileiro.

Na foto: o técnico Alexandre Vieira, os atletas Gabriel Bandeira e João Pedro, e o assistente Lucas Bastos.
 
PRAIANOS COMEÇAM COM VITÓRIA NA LNF
 
Na última quinta (13), na Arena Minas, na capital mineira, a equipe Praia Clube Futsal estreou na Liga Nacional de Futsal 2021 contra o rival Minas Tênis Clube. Fora de casa, o grupo comandado pelo técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, derrotou o tradicional e difícil adversário por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos alas Thiaguinho e Caíque. Foi um excelente começo na competição, no Grupo C da Liga. Contra o Corinthians Paulista, pela Copa do Brasil, o Praia foi eliminado, mesmo fazendo dois bons jogos, quando mostrou que tem um time para avançar na LNF. Agora, o elenco inicia a preparação para o jôgo diante do Brasília Futsal, na próxima sexta (21), às 17h, no Ginásio Sesc Ceilândia, no DF.

Autor do primeiro gol contra o Minas, o ala Thiaguinho comentou: “Estamos acostumados a treinar essa bola, eu e o Sacon. Tanto eu achando a cavada para ele quanto ele pra mim. Então, felicidade de todo grupo. É um clássico aqui em Minas, sabíamos que era um jogo difícil, mas graças a Deus fomos bem na partida e conseguimos o resultado positivo”, destacou o camisa 8 do Praia.
 
FINAIS NO FUTEBOL DO BRASIL
 
Os principais campeonatos de futebol do Brasil estão chegando ao seu final. Logo na sequência, começa o Campeonato Brasileiro.

Em Minas Gerais, a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro aconteceu anteontem, no Independência, com empate sem abertura de contagem entre Atlético e América. O segundo jogo será no sábado, às 16 horas, no Mineirão. Outro empate dá o titulo ao Galo.

No Rio de Janeiro, no Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense fazem a decisão, e empataram em 1 a 1 no primeiro confronto. O jogo da volta será no sábado, novamente no Maracanã, e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

No Rio Grande do Sul, no Estádio Beira Rio, o Grêmio saiu na frente diante do Internacional, vencendo de virada por 2 a 1. O segundo jogo será no domingo (23), 16h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, com o time gremista precisando apenas de um empate para ser campeão gaucho.

Em São Paulo, a final ainda não começou. Palmeiras e São Paulo fecharam anteontem as semifinais e agora vão decidir o titulo do principal Campeonato Paulista. A FPF pretende pedir à CBF o adiamento das partidas da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para fazer a final Palmeiras x São Paulo nos dias 23 e 30 de maio.
 
 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90