Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/05/2021 às 19h02min - Atualizada em 06/05/2021 às 19h02min

Praia perde em casa

ALBERTO GOMIDE
DIVULGAÇÃO
O Praia Clube fez a sua estreia, terça-feira (4), na Copa do Brasil de Futsal. A equipe de Uberlândia recebeu o Sport Club Corinthians Paulista, na Arena Praia, pela partida de ida da primeira fase. Foi o primeiro jogo oficial do time praiano na temporada 2021. Com dois gols de Batalha e um de Tatinho, o Corinthians venceu por 3 a 1, e precisa apenas de um empate, amanhã, para passar à fase seguinte da competição. O ala Everton Andrigo dos Santos, o Haap (17, na foto), marcou para o time praiano. Ao Praia, resta vencer a partida no tempo normal, depois tentar vencer na prorrogação, ou empatar e levar a decisão da vaga para as penalidades, e aí vencer nas cobranças.

A vaga para a próxima fase é decidida em dois jogos. A volta está marcada para este sábado (8), às 20h15, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. Classifica a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. Se houver dois empates ou uma vitória para cada lado, não há saldo de gol, e o confronto vai para a prorrogação. Se o jogo ficar empatado no tempo extra, o classificado será conhecido nos pênaltis. O vencedor desta série do Grupo 6, encara o ganhador do confronto do Grupo 5, entre Minas Tênis Clube ou São José, da cidade de São José dos Campos (SP).

A Copa do Brasil de Futsal tem a participação de 30 clubes nesta temporada, disputado no formato eliminatório. O torneio surgiu em 2017, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal. O Praia Clube participa pela primeira vez da competição. O Corinthians, que venceu duas edições (2018 e 2019), é o maior vencedor da Copa do Brasil.

No próximo dia 13, o Corinthians viaja para o Uruguai, para disputar a Copa Libertadores da América, e quer fazê-lo com classificação garantida na Copa do Brasil, vaga que será definida nesta partida de amanhã contra o Praia Uberlândia. A competição durará entre 15 e 22 e contará com a participação de 12 clubes: Corinthians (BRA), Carlos Barbosa (BRA), San Lorenzo (ARG), Proyecto Latín (BOL), Universidad de Chile (CHI), Alianza Platanera (COL), Sportiva Bocca (EQU), Cerro Porteño (PAR), Universitario (PER), Nacional (URU), Peñarol (URU) e Delta Te Quiero (VEN).
 
TROFÉU INCONFIDÊNCIA
O Pouso Alegre superou a URT, em Patos de Minas, por 4x2, na disputa de pênaltis, após 90 minutos sem gols no tempo regulamentar. Mesmo jogando em casa, a URT não conseguiu superar a boa atuação do adversário, e na sequência, perdeu na cobrança de penalidades. O Pousão, que ficou em 6º lugar na fase de classificação, levantou mais um troféu em sequência, coroando o trabalho de retomada do tradicional clube do Sul de Minas.

Após o título da Terceira Divisão – Módulo-III, em 2019, e da Segunda Divisão – Módulo-II, em 2020, o Troféu Inconfidência 2021 reforça a seriedade e a excelência do trabalho realizado pelo presidente Paulo da Pinta e toda sua equipe.

Por outro lado, a fase semifinal do Campeonato Mineiro – Divisão Especial será encerrada neste final de semana com os jogos de volta. Na primeira rodada, o Atlético ganhou do Tombense por 3 a 0, enquanto o América venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Os vencedores fazem o segundo jogo por um empate para se tornarem os finalistas. Atlético x Tombense será realizado neste sábado, 16h30, no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, enquanto América Cruzeiro se enfrentam no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, no domingo, às 16 horas.




Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90