Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/05/2021 às 17h25min - Atualizada em 04/05/2021 às 17h25min

Copa do Brasil: Praia estreia hoje contra o Corinthians

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) começa hoje os jogos de ida da 5ª edição da Copa Brasil de Clubes. Nesta primeira etapa da competição participam 28 times. Todas as fases são com jogos de ida e volta, sem saldo de gols ou vantagem na prorrogação. Em caso de empate, disputa nos pênaltis. A ordem dos jogos da primeira fase foi definida mediante sorteio. Mas, nas próximas fases, a equipe com melhor índice técnico geral faz o segundo jogo em casa.

O Praia Clube de Uberlândia faz sua estreia hoje, às 16h, na Arena Praia, contra o Sport Club Corinthians Paulista. A equipe paulista é a atual vice-campeã da Liga Nacional e campeã da Supercopa, além de estar classificada para a Copa Libertadores da América.

O time praiano, dirigido pelo técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, fez uma campanha positiva na Liga Nacional de 2020, reformulou o grupo de jogadores, mantendo alguns do grupo anterior, fazendo mais de dez novas contratações para este no. Fez alguns amistosos recentemente, para dar ritmo e padrão de jogo e proporcionar entendimento dos jogadores entre si sobre o sistema de jogo que o técnico pretende implantar. Fez dois amistosos em casa com o Brasília, empatando ambos em 1x1 e 2x2; semana passada foi a Campinas e perdeu de 3x2 para o Pulo do Gato e depois jogou em São José dos Campos, perdendo de 6x5 para o São José.

“A importância desses jogos foi dar oportunidade aos jogadores para assimilar aquilo que queremos implantar nas competições oficiais”, disse Morcego, ressaltando “que o adversário de hoje é muito qualificado, mas estamos conscientes disso e vamos entrar em quadra com o propósito de conseguir um resultado positivo, e para tal, vamos ter que nos comportar bem na partida”, concluiu o treinador.

Na foto, Romário Jander Souza Aristides (Romarinho) ,22 anos, ala, do Praia Clube.
 
URT E POUSO ALEGRE DECIDEM O TROFÉU INCONFIDÊNCIA
Estão definidos os finalistas do Troféu Inconfidência. Inicialmente, o torneio seria nos mesmos moldes das semifinais do Estadual. No entanto, os quatro clubes participantes concordaram em alterar o regulamento, que previa duelos em jogos de ida e volta nas semifinais e final, e decidiram que as duas fases do torneio serão realizadas apenas em partida única.

Desta forma, as semifinais do Troféu Inconfidência foram disputadas no sábado (dia 1º). URT e Athletic Club jogaram no Estádio Zama Maciel “Mangueirão”, em Patos de Minas, e empataram em 1 a 1, com vitória da URT nas penalidades por 3 a 2. Pouso Alegre e Caldense jogaram no Estádio Municipal Irmão Gino Rossi “Manzudão”, em Pouso Alegre, com empate sem abertura de contagem, e vitória do Pouso Alegre nos pênaltis por 6 a 5.

Os mandos de campo foram definidos de acordo com a classificação final na primeira fase do Campeonato Mineiro. A URT (quinto lugar) e Pouso Alegre (sexto) terminaram à frente de Caldense (sétima posição) e Athletic (oitava colocação).

A decisão está marcada para esta quarta-feira (5/5), às 19h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A URT jogará em casa porque fez melhor campanha na fase de classificação do Mineiro. Assim como nas semifinais, empate ao fim dos 90 minutos leva a decisão do título para os pênaltis.

O vencedor do Troféu Inconfidência ganha vaga na disputa da Recopa Mineira, que ainda não tem data para ser disputada. O adversário será o Tombense, que foi a equipe do interior a ter a melhor campanha na primeira fase. O Uberlândia Esporte foi o campeão do Troféu Inconfidência no ano passado.

Por outro lado, nas semifinais do Campeonato Mineiro, Atlético e América saíram na frente, vencendo na primeira rodada. O Atlético derrotou o Tombense por 3 a 0, no sábado, no Mineirão, e o América ganhou do Cruzeiro por 2 a 1, no domingo, no Mineirão. Nos jogos da volta, sábado, no Mineirão, Atlético x Tombense, e no domingo, no Independência, América x Cruzeiro, definindo os dois finalistas.
 
 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90