17/04/2021 às 17h29min - Atualizada em 17/04/2021 às 17h29min

Quanto pesa a camisa do seu time?

ADRIANO SANTOS
Divulgação
Essa semana aconteceu o inesperado, o Flamengo perdeu para o Vasco, Grêmio em casa perdeu a vaga da Liberta depois de anos e o Palmeiras perdeu para o Defensa, com todas essas zebras te pergunto, quanto vale a camisa do seu time?

O Palmeiras ganhou fora e fez um jogo horripilante em casa, tomou gol na famosa prorrogação, perdeu mais uma vez nos pênaltis. Abel em campo fez exatamente o que fez com o seu time contra o Flamengo, fez seu time jogar muito mal.

Abel expulso, o Palmeiras sufocou o Flamengo, estanho não?

O Flamengo foi motivo de chacota, claro que desperdiçou inúmeras tentativas, mas foi goleado. Tem muitas coisas positivas no time do Marcelo Cabo, por isso, o Vasco de 2021 é melhor que o de 2020, mas muito melhor.

Eu não tenho críticas para apontar o quanto Rogério Ceni faz um desfavor sendo técnico e técnico do Flamengo, Ceni é treinador de time pequeno, resultados médios, professor pardal da Gávea, coitado.

E o Grêmio? O Grêmio, que não abriu o cofre, apenas contratou Rafinha e segurou pensando que seria classificado. Claro que o Renato tem sua parcela de culpa, mas o time do Grêmio é o verdadeiro milagre de Renato.

Quatro anos e sete meses, 308 jogos, 161 vitórias, 82 empates e apenas 65 derrotas, modulado no jogo ofensivo, as revelações gremistas com a tutela de Renato colocaram mais de 500 milhões de reais no cofre do tricolor.

Revelar jogador, fazer o clube estar na briga constantemente, oportunizar os guris, é marca de um trabalho seríssimo.

Everton Cebolinha, Arthur, Jaílson, Pedro Rocha, Pepe, lembrar que Diego Rosa e Tetê sequer estrearam no profissional, marcas de um trabalho vantajoso.

Foram nove finais, sete títulos, Renato é apaixonado pelo mata-mata, Grêmio sempre ficou devendo nos pontos corridos, mas merece respeito pelas conquistas.

Renato falou demais, mas a camisa do Grêmio é pesadíssima, como a do Flamengo, como a do Palmeiras.

O futebol sempre se ganha dentro de campo, uma pena o Palmeiras não entender a lição de duas derrotas por pênaltis. O Flamengo não entendeu o que era o clássico dos milhões. Uma pena não ter o investimento necessário para o tradicional Grêmio na Libertadores.

Lembrando que a semana está lotada de vergonha, Galo com milhões perdeu para o Cruzeiro se preparando para a Série B, o Botafogo do Chamusca, infelizmente, não engrenou, o América, da Série A, perdeu para o Tombense.

Já dizia o professor Gilson Batista Machado, camisa não ganha jogo.
 


Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Relacionadas »
Comentários »