Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2017 às 05h40min - Atualizada em 13/06/2017 às 05h40min

Praia abre 3º Open de Futsal

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Um jogador de cada equipe juntos, simbolizando a integração do futsal na cidade / Foto: Divulgação

 

Aconteceu anteontem a abertura de um dos principais campeonatos de futsal de Uberlândia. Com o objetivo de promover a integração dos principais jogadores da modalidade, o Praia Clube instituiu em 2015 o Open de Futsal, envolvendo equipes que participam de campeonatos realizados por vários segmentos da cidade. A demanda foi tamanha, que a organização teve que fechar a participação em 25 equipes este ano. Para o diretor de futsal do Praia, Aldelino Carolino Machado, a terceira edição do Open consolida a tradição e relevância da modalidade em Uberlândia e região. “Receberemos, pelo terceiro ano consecutivo, atletas de bom nível técnico e, consequentemente, grandes equipes jogam em nosso clube. O Open de Futsal corrobora o quanto o esporte é adorado e disseminado na comunidade. Estou convicto de que teremos mais uma realização expressiva”, comentou Machadinho. Após a solenidade de abertura, foram realizadas duas partidas, abrindo a competição. O campeão do ano passado, o RF/Panificadora Santo Trigo derrotou o Quadra Verde por 4 a 2, e no outro jogo, o time do clube, o Praia Sub-17, ganhou do Protéticos/ICL Pré-Vestibulares por 5 a 3.

 

Copa da Várzea nas semifinais

Encerrou-se anteontem a segunda fase da 7ª Copa Uberlândia de Futebol de Várzea, promovida por Sandro Batista da Silva. Na etapa, em dois grupos de quatro, a posição dos times ficou assim: Chave E – União Noroeste e Vila Real 5 pontos, Ideal 3 e Brasiliense 1; Chave F – Nápoli Buri 9 pontos, Clube Atlético Maria Rezende 6, Força Jovem 3 e Cruz Maltino 0 ponto. Já foram realizadas 52 partidas e marcados 234 gols, média de 4,15; foram aplicados 264 cartões amarelos e 15 vermelhos. O Maria Rezende tem o melhor ataque com 25 gols, e o Ideal a melhor defesa com 6 gols sofridos. O principal artilheiro é Willaro Coelho Guimarães, do Ideal, com 8 gols. Nas semifinais, domingo, vão jogar União Noroeste x Maria Rezende e Nápoli Buri x Vila Real, no Sabiazinho, às 13h e 15h, respectivamente.

 

Definidos finalistas do soçaite

Foram disputadas no sábado as partidas de volta das semifinais do campeonato de futebol soçaite do Praia, definindo os dois finalistas. O Hospital Santa Clara/Innova Óptica voltou a empatar em 2 a 2 com o Candida Mariá, levando a decisão da vaga para a prorrogação. No periodo extra, o Santa Clara precisava apenas do empate, mas conseguiu fazer 1 a 0 e garantir a vaga. Na outra série, o Leondoor Painéis, que havia empatado com o CS Franco/Okey Embalagens/Randa Bebidas, venceu por 2 a 1 e vai também para a decisão, dias 17 e 24. O Santa Clara disputou 9 jogos, venceu 7 e empatou 2, enquanto o Leondoor jogou 10 vezes, venceu 8, empatou 1 e perdeu 1 (não entra vitória em prorrogação).

 

Truco já tem os semifinalistas

A terceira etapa do campeonato da Liga Nacional de Truco foi encerrada anteontem, definindo os semifinalistas. Veja como ficou: O Independente Uberlândia saiu fora, perdendo para o Internacional Araguari por 22x18 e 22x07; o Juventude Uberaba eliminou o Coringão Catalão com vitórias de 22x20 e 22x07; o Paineira Uberlândia segue na competição, com vitória sobre o Minas Araguari por 22x10 e empate de 21x21; o Itumbiara eliminou o São Benedito Uberaba nas sete mesas, depois de vitória por 22x15 e derrota por 22x15, ganhando nas quedas extras por 4x0. Semifinais nos dias 18 e 25: Itumbiara x Juventude e Internacional x Paineira. Duplas destaques das rodadas: Miltinho/Leandrinho (Paineira) 4x1, Indio/Wisner 6x0 e Anelimar/Aneir 6x0.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90