Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2021 às 10h20min - Atualizada em 16/03/2021 às 10h20min

Liga de futsal de 2021 definiu participantes

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
A Liga Nacional de Futsal (LNF) divulgou, semana passada, o formato da sua edição 2021. A competição contará com 23 equipes distribuídas por três grupos (um de sete e dois de oito) e começará no fim de março. A previsão é que a final aconteça na primeira semana de dezembro. As novidades são as entradas do Marechal, do Paraná, e do Juventude, do Mato Grosso do Sul.

O regulamento será semelhante ao do ano passado com os times jogando dentro dos grupos (em ida e volta) para definir os classificados às quartas de final. Por conta do cenário atual da pandemia do novo coronavírus, a LNF 2021 terá os mesmos protocolos contra a Covid de 2020.

A Liga também prevê a volta do seu “Jogo dos Craques”, em outubro, em local a definir. Por conta da pandemia e do calendário apertado, o evento não foi disputado no ano passado.

Grupo A: Sorocaba, Corinthians, Umuarama, São José, Joaçaba, Santo André e Jaraguá;
Grupo B: Joinville, Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e Juventude;
Grupo C: Tubarão, Pato, Praia Clube, Minas, Campo Mourão, Foz Cataratas, Brasília e Marechal.

A tabela de jogos ainda não foi divulgada. Com sete representantes, o Paraná será o estado com mais equipes na LNF 2021. Santa Catarina, com cinco times, e São Paulo, com quatro, vêm logo atrás. O Rio Grande do Sul, por sua vez, continua com três integrantes. Já Minas Gerais terá duas equipes este ano Minas Tênis (BH) e Praia Clube (Uberlândia), enquanto o Distrito Federal e Mato Grosso do Sul terão um representante solitário cada.

A equipe praiana está trabalhando com o técnico Marcelo José Duarte, o Morcego (foto), visando a temporada 2021. Várias novas contratações foram feitas e a proposta é realizar uma temporada ainda melhor em relação a do ano passado.                                                                                                                            
 
DENTIL/PRAIA PODE FECHAR ETAPA NA 5ª
 
A segunda fase (quartas de final) da Superliga Feminina de Vôlei está em andamento desde a semana passada, com a realização dos confrontos em playoffs em melhor de três, se necessário. O Dentil Praia Clube Uberlândia faz a etapa contra o São Paulo/Barueri, e, na primeira partida, no domingo, em Barueri, venceu por 3 a 2. O segundo jogo será na quinta-feira (18), e, vencendo novamente, terá eliminado o adversário, sem a necessidade do terceiro jogo.

Na primeira fase, realizada em dois turnos, com as 12 equipes jogando entre si, o Dentil Praia fez a seguinte campanha: 22 jogos, 50 pontos, 16 vitórias, 6 derrotas, 54 sets pró e 19 sets contra, fechando a etapa em 3º lugar na classificação geral, atrás do Itambé/Minas Tênis (63 pontos, 21 vitórias e 1 derrota), e do Osasco São Cristóvão Saúde (SP) (50 pontos, 17 vitórias e 5 derrotas).
 
UBERLÂNDIA VÔLEI BUSCA RECUPERAÇÃO
 
A Superliga de Vôlei Masculino, que acontece nos mesmos moldes da Superliga Feminina, também está nas quartas de final (segunda fase). O Azulim Gabarito Uberlândia Academia do Vôlei começou os playoffs com derrota para o Renata Vôlei de Campinas, sexta-feira (12), no Ginásio Taquaral, por 3 a 2. O segundo confronto acontece hoje, às 16h30, na Arena Sabazinho, em Uberlândia, quando o time dirigido por Manoel Honorato vai com tudo para conseguir vencer e levar a decisão da vaga para o terceiro jogo.

A campanha geral do Uberlândia Vôlei na primeira fase da competição foi a seguinte: 22 jogos, 30 pontos, 10 vitórias, 12 derrotas, 38 sets pró e 44 sets contra, encerrando a etapa em 6º lugar. Como participante pela primeira vez na elite do vôlei masculino brasileiro, a classificação do Azulim Gabarito já é considerada como excelente. O Sada Cruzeiro foi o grande líder da etapa, com 60 pontos, 20 vitórias e 2 derrotas, seguido pelo EMS Taubaté Funvic com 58 pontos, e o Renata Vôlei com 51 pontos.


Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90