Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/02/2021 às 08h20min - Atualizada em 27/02/2021 às 08h20min

Os números do campeonato mais difícil do mundo

ADRIANO SANTOS
Divulgação
 
O Flamengo é campeão Brasileiro 2020/2021, Bi Campeão Brasileiro e Oito vezes Campeão Brasileiro. O campeonato que teve Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Internacional, São Paulo e por último o Flamengo.
 
O Brasileirão teve simplesmente o atual Campeão Liderando apenas as duas últimas rodadas do campeonato, com uma diferença mínima de 1 pontos entre o primeiro e segundo colocado!
 
O campeonato que começou no meio de uma pandemia, terminou em 2021, o campeonato que obteve 2 artilheiros, Claudinho do RedBull e Luciano do São Paulo, onde somente o Goiás tomou 109 cartões e Amarelos, onde o Internacional foi o time que mais tomou cartões vermelhos 9 no total.
 
O Internacional teve a maior sequência de vitórias no total de 9 jogos, o São Paulo maior sequência invicta 17 jogos, o Fluminense termina o Brasileiro com 9 jogos de invencibilidade.
 
Keno do Atlético Mineiro, Vinícius do Ceará e Arrascaeta do Flamengo são os líderes de assistências da competição.
 
O atual Campeão, o Flamengo teve o melhor ataque da competição, o Flamengo foi o time que mais criou oportunidades de finalizar e consequentemente o time que mais errou finalizações, no total foram 87 perdidas, contra 55 do Atlético, 44 do Palmeiras e 43 do São Paulo.
 
O Flamengo liderou os dribles, 13,2 contra 11,9 do Grêmio, terminou em segundo lugar nos desarmes total de 16,2 contra 16,5 do Red Bull Bragantino.
 
O Flamengo perdeu por 0,3 milésimos a maior posse de bola da competição, que ficou com time de Sampaoli. Média do Flamengo foram 60,6 contra 60,9 do Clube Atlético Mineiro.
 
O Flamengo ficou em segundo lugar por passes certos, 465 contra 479 do Galo. O Flamengo teve 128 grandes chances de marcar gols, em segundo o Atlético com 94 e o Internacional com 84.
 
O campeonato se encerra com o Flamengo cumprindo 38 jogos, sendo 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, aproveitamento de 62.3, contra 61.4 do Internacional.
 
O Flamengo começou como favorito, mas com a Saída de Jorge Jesus sabíamos que seria impossível substituí-lo com tanta pressa. Sem tempo ao Domenec e com o desastroso Rogério Ceni, o Flamengo chegou lá. Venceu mais um Brasileirão.
 
Agora um novo Tabu, o Atual Campeão não vence o São Paulo há anos, nem o Flamengo de Jorge Jesus conseguiu.
 
Ressalvas que a decepção da competição é o Galo de Sampaoli, que foram investidos milhões de reais e somente ocuparam a terceira colocação.
 
Agora começa os Estaduais. Mas breve, tudo de novo.
 
Paixão Futebol.


Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90