Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2021 às 09h00min - Atualizada em 23/02/2021 às 09h00min

Vôlei da Superliga entra na 20ª rodada

ALBERTO GOMIDE
Foto: DIVULGAÇÃO
As 12 equipes que disputam a Superliga de Vôlei Feminino começam hoje (23) as disputas da 20ª rodada da fase preliminar, onde jogam entre si em dois turnos para classificar as 8 melhores para os play offs. Até agora, o Itambé/Minas Tênis Clube é o lider disparado, com 18 vitórias e 1 derrota em 19 jogos. O Osasco/Audax (SP) é o segundo colocado com 44 pontos em 18 partidas, 10 pontos atrás do time mineiro. O Dentil/Praia Clube ocupa o 3º lugar com 43 pontos, em 18 jogos, 14 vitórias e 4 derrotas. Completam a lista dos 8 melhores colocados, o Sesi/Bauru com 38 pontos, Sesc/Flamengo com 36, São Paulo/Barueri com 31, Brasília Vôlei com 24, e o Curitiba Vôlei com 22 pontos., buscando vagas para a etapa seguinte da competição. Os outros são o Pinheiros com 19, São José dos Pinhais com 13, Fluminense com 9, e o São Caetano Vôlei, que ainda não pontuou. Na última sexta-feira (19), o Dentil/Praia foi derrotado pelo Osasco por 3 a 0. Hoje o time uberlandense recebe o Sesi/Bauru (SP), 4º colocado, às 21h30, na Arena Praia, e na sexta-feira (26) enfrenta o líder Itambé/Minas, em BH. Para fechar seus jogos na primeira fase, o Praia vai enfrentar o Sesc/Flamengo (RJ), no dia 5 de março, na Arena Praia, já com vaga garantida para os playoffs.
 
MINAS GANHA TAÇA BRASIL EM TUBARÃO
 
Encerrou-se anteontem a Taça Brasil de Futsal, realizada em Tubarão (SC), com o Minas Tênis Clube (BH) sagrando-se campeão pela terceira vez. O primeiro título foi em 2002, o segundo em 2012, e agora o tricampeonato, com vitória de 4 a 2 sobre o Foz Cataras (PR) na grande final. Nas semifinais a equipe mineira venceu o anfitrião Tubarão por 2 a 1. Com o título, o Minas garantiu acesso para a Supercopa e, após as comemorações, volta às atenções para o próximo desafio que será disputado entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Sorocaba (SP). Também estarão na competição o Dois Vizinhos (PR), campeão da Copa do Brasil, e o Magnus/Sorocaba (SP), campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF). O vencedor da Supercopa automaticamente estará classificado para a continental Copa Libertadores de Futsal.
 
UBERLÂNDIA VÔLEI BUSCA CLASSIFICAÇÃO
 
A Superliga de Vôlei Masculino (A), também promovida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), é realizada nos mesmos moldes da Superliga Feminina, com as 12 equipes jogando entre si em dois turnos, para classificar as 8 melhores para os playoffs. A cidade de Uberlândia tem equipe representativa na competição, o Uberlândia Vôlei/Azulim/Gabarito. Neste campeonato, as disputas estão na 9ª rodada do returno, e mostra a seguinte classificação, com alguns jogos atrasados, adiados de suas respectivas rodadas: Sada/Cruzeiro é lider isolado com 51 pontos, com 17 vitórias e 1 derrota, em 18 partidas, seguido por EMS/Taubaté/Funvic com 44, Vôlei Renata com 41, Minas Tênis Clube com 38, Montes Claros/América com 27, APAN/Eleva/Blumenau com 27, Vôlei Itapetininga com 26, Azulim/Gabarito/Uberlândia Vôlei com 24 (os oito melhores colocados até agora), Vedact/Vôlei Guarulhos com 18, Caramuru Vôlei com 13, Sesi/São Paulo com 12, e o Pacaembu/Ribeirão com 6 pontos. Restando quatro jogos, o Azulim/Uberlândia luta para se classificar para a segunda fase, a dos playoffs. Amanhã, dia 24, às 21h30, na Arena Sabiazinho, enfrenta o Vôlei Guarulhos; no dia 26, às 17h, no Sabiazinho, recebe o Pacaembu/Ribeirão; dia 28, domingo, ainda na Arena Sabiazinho, às 21h30, recebe o Minas Tênis Clube, e no dia 6 de março, encerra sua participação nesta etapa, jogando fora de casa, contra o Vôlei Itapetininga, às 21h30, no Ginásio Ayrton Senna da Silva. Se vencer o Guarulhos, amanhã, o Azulim/Gabarito/Uberlândia terá classificação praticamente assegurada para os playoffs, uma vez que o Guarulhos é seu concorrente direto para a vaga.



Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90