Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 19/01/2021 às 08h00min

Amador 2021 é meta do Jardim Finotti

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação

Fundado em novembro de 2018, pelo analista de sistemas Ricardo Alberto Gouveia, o clube de futebol Jardim Finotti começa 2021, com o firme propósito de participar do Campeonato Amador da LUF, que tem início marcado para junho. Segundo o presidente, a diretoria está procedendo uma pequena alteração na ata, para reunir toda a documentação e dar entrada na LUF para o devido registro da agremiação, ganhando, assim, condições para participar do campeonato. “Nossa pretensão é entrar ainda este ano no amador. Estamos trabalhando no momento com este objetivo”, disse.

Enquanto não tem calendário anual, que no caso seria o Campeonato Amador, o Jardim Finotti vem participando de competições promovidas na cidade sem o cunho oficial da LUF. Recentemente, fez um amistoso na cidade goiana de Joviânia, contra o Goiatuba, empatando em 2 a 2, contando com estes jogadores: Wellington, Bu Ariti, Sérgio, Robao, Wanderlei, Marcelo, Ronaldo Branco, Leandro, Donizete, Silvinho, Serginho, Pelezinho, Boi, Natinho, Joãozinho e Ricardo (na foto).

“Desde a criação do Finotti, nossa intenção é chegar à divisão especial do futebol amador da cidade. Nesses primeiros anos, estamos participando de vários e importantes campeonatos oficiosos, visando projetar o clube no cenário esportivo uberlandense, e, para tal, precisamos formar parcerias, senão, fica muito difícil montar uma equipe bem competitiva para chegar ao Amador da LUF”, diz Ricardo Gouveia. “Fechamos 2020 de maneira bastante positiva. Agora, é continuar os trabalhos fora de campo, buscando patrocinadores para o nosso projeto de 2021”, afirmou o presidente.

“O Jardim Finotti é resultado de uma proposta de buscar momentos de lazer com a família e amigos, principalmente nos fins de semana, através da prática esportiva, fazendo também novas amizades”, esclareceu o presidente, ressaltando que convidou jogadores com perfil de família e união para formar parceria, fortalecidos na fé, humildade, simplicidade e diversão, acreditando que somete na fé e na atitude que os sonhos se realizam. “Desde o inicio, nossa meta é buscar parceiros no meio comercial e empresarial de Uberlândia, para desenvolver o projeto como pensamos e programamos”, concluiu Ricardo Gouveia.
 
LÍDERES SE ENFRENTAM AMANHÃ, NO MÓDULO-III
As duas equipes que lideram o hexagonal final da terceira divisão do futebol mineiro se enfrentam amanhã, pela 3ª rodada. No final da semana, aconteceu a 2ª rodada, mostrando vitórias do Uberaba Sport por 1 x 0 sobre o Contagem, e do Aymorés, também por 1 x 0, sobre o Poços de Caldas, em Poços. Na outra partida, o União Luziense, jogando em casa - em Santa Luzia -, bateu o Santarritense por 2 x 0.

As seis equipes jogam entre si para definir campeão e vice, que sobem para o Módulo-II. A classificação tem Aymorés e Uberaba com 6 pontos, União Luziense com 3, Contagem e Santarritense com 1, e o Poços de Caldas ainda não pontuou. O Aymorés ocupa o primeiro lugar no saldo de gols.

Na rodada de amanhã (20), o Aymorés recebe o Uberaba, no clássico dos líderes, no Estádio Municipal Affonso de Carvalho, em Ubá. Para o Uberaba, um empate já seria um bom resultado, uma vez que estará fazendo seu primeiro jogo fora de casa no hexagonal. Nos outros dois jogos, o Poços de Caldas recebe o Santarritense no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, e o Contagem vai enfrentar o União Luziense no Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.

Nas duas últimas rodadas, definindo as vagas, o Uberaba joga fora, contra o Santarritense, no dia 23, e em casa, contra o União Luzinse, no dia 30. Já o Aymorés jogará no dia 23, fora, contra o Contagem, e no dia 30, em casa, contra o Santarritense. Pelo andamento do torneio, Aymorés e Uberaba aparecem com excelentes chances para se classificarem para o Módulo-II no ano que vem.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90