Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 22/12/2020 às 08h00min

Paulo Braga vence Copa Dinossauros

ALBERTO GOMIDE
A temporada 2020 de kart em Uberlândia chegou ao seu final na manhã de domingo (20), no Kartódromo Competikar José Carlos Pace, no Clube de Caça e Pesca, com a realização da 5ª e última etapa da Copa Dinossauros.
 
O campeonato, coordenado por Luiz Fernando Mercadante, Carlos Henrique Caim e o gestor do kartódromo Gustavo Acosta, teve participação de aproximadamente 30 pilotos de 50 anos acima ao longo das etapas.                                    
                                                                                    
“A intenção de promover o campeonato é manter viva nos pilotos a sadia prática do esporte nas pistas”, disse Mercadante, ressaltando que todos os participantes são nomes que fizeram e continuam fazendo a história do kart em Uberlândia, muitos deles, com títulos estaduais e até nacionais.
 
Ao final da prova de anteontem, vencida por Ricardo Benatti, o pódio foi completado, pela ordem, com Antônio Costa, Henrique Leite, Paulo Braga e Luiz Fernando Marcelo. Na sequência, a coordenação promoveu a classificação geral no somatório de todas as etapas, sendo descartados os dois piores resultados de cada piloto.
 
Isto feito, a Copa Dinossauros teve como campeão Paulo Eduardo Ribeiro Ferreira Braga, o Paulo Braga, com 97 pontos. O pódio foi completado com os outros quatro melhores colocados: Antônio Costa com 88 pontos, Ângelo Eduardo Oliveira (Zu) com 87, Luiz Fernando Marcelo com 79 e Henrique Leite com 78 pontos.
 
O grupo da Copa Dinossauros tem como objetivo maior, manter a união desses pilotos que há algumas décadas, começaram na modalidade, fazendo crescer o kart em Uberlândia e região.
 
Além dos coordenadores e dos cinco primeiros colocados na classificação final, participam do grupo pessoas bem sucedidas profissionalmente como empresários, médicos, advogados, fazendeiros, entre eles: José Antônio Carneiro, Luiz Roberto Lelis (Betinho Lelis), Carlos Magno, Carlos Caim, Gustavo Mig, Carlos Barbará (Narigas), Ricardo Tannús, Márcio Reis Maia, Guto Braga, Luiz Alexandre Garcia, Milton Júnior, José Ribeiro Neto, José Fonseca Neto, Luciano Horta, Edmundo Paulino de Carvalho Júnior, Ricardo Horbylon, Fernando Junqueira, Carlos Roberto Calixto, Léo Migliorini, Clésio Murilo, Luciano Horta, Éder Pinheiro.
 
Durante a solenidade de encerramento da competição, foram premiados os vencedores da etapa e, em seguida, os primeiros colocados da classificação geral e final do campeonato. A coordenação da Copa Dinossauros premiou também vários colaboradores, sem os quais o sucesso do evento não seria o mesmo.
 
Os jornalistas Mauro Mendonça dos Santos (Revista Dystak's) e Alberto Gomide (Resenha Esportiva – Diário de Uberlândia) foram homenageados com placa de prata, pelo apoio, há décadas, ao esporte da cidade, divulgando e promovendo o kart uberlandense.
 
Ao longo das homenagens foram lembrados ainda ex-pilotos e dirigentes que fazem parte da história desse esporte em Uberlândia, como Eduardo Cardoso, Amir Cherulli, Churrasquinho, Serginho Oliveira, Ricardo Soares, Bittar.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90