Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 08/12/2020 às 08h00min

Uberlândia e o calendário 2021

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube fechou 2020 com um retrospecto positivo. Começou mal no Campeonato Mineiro, mas trocou de técnico e a situação mudou, encerrando a competição numa posição intermediária, permanecendo na elite do futebol mineiro, e ainda ficando com o titulo do Troféu Inconfidência, instituído pela Federação, conseguindo inclusive uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

A FMF marcou para a próxima segunda-feira, dia 14, a reunião do Conselho Técnico do Estadual, de modo remoto, através da plataforma de conferências “zoom”, para deliberar sobre a referida competição. A forma de disputa não será muito diferente da colocada em prática este ano. Os 12 clubes do campeonato são América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Patrocinense, Coimbra, Cruzeiro, Tombense, Uberlândia e URT, que receberão Pouso Alegre e Athletic Club, que conseguiram o acesso recente à elite do futebol mineiro.

A expectativa maior gira em torno de como vai agir a diretoria que assume o clube em janeiro. Financeiramente não há o que comentar, porque a situação não é diferente de outros anos. O que se sabe é que o UEC tem calendário para 2021, com o Mineiro e a Série D. Em 2022, o UEC comemora 100 anos. E como será o seu centenário? No mínimo permanecer no Estadual e garantir vaga na Série D novamente. E isto vai depender do time que será montado para a temporada 2021.
Na foto de Gustavo Aleixo/Cruzeiro, presidente Flávio Gomide, do UEC, recebe Troféu Inconfidência com jogadores.
 
Afuvemsu vai começar copa
A Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia (Afuvemsu) programou para o próximo sábado, dia 12, o início da 2ª Copa de Futebol Sênior, nos campos do Clube de Caça e Pesca, Sintrasp e Vila Olimpica. Vão participar 12 equipes, distribuídas em dois grupos. Na Chave A estão Segismundo Pereira, Luizote de Freitas, Canaã, Jardim Europa, Bandeirantes, Ipanema, Jardim Finotti e Jardim Holanda. Na Chave B estão Minas Gerais, Saraiva, Carajás, Jardim Vica, Umuarama, São Jorge, Coparacaba e Jaraguá.

O regulamento determina a presença de dois jogadores de 55 anos o tempo todo na partida. Pode participar também até três jogadores de 47 anos, mas não é obrigatório. Os demais são de 50 anos ou mais. Na primeira fase a disputa será entre os clubes da Chave A contra os da Chave B, em turno único. Ao final, faz-se a classificação geral, independente de chave, e os 12 melhores colocados seguem na competição. O campeão da primeira edição foi o time do Jaraguá.
 
LUF já definiu o calendário 2021
A Liga Uberlandense de Futebol definiu o seu calendário para a temporada 2021. Se tudo correr bem, a temporada começa no mês de março, com os campeonatos Juvenil, Júnior, Copa Uberlândia, Rural e Veterano. Para o mês de abril estão previstos os Regionais nas categorias sub-13, sub-15 e sub-23. No mês de junho devem começar os principais campeonatos promovidos pela Liga, que são a Divisão Especial e a Divisão de Acesso. Em agosto devem começar os campeonatos Sênior e também o Regional sub-20. São 12 competições.

Em toda a história da Liga Uberlandense de Futebol, fundada em 1943, o ano de 2020 foi o 3º que ficou sem o Campeonato Amador. As outras duas vezes foram em 1946 e 1947. O maior detentor de títulos do Campeonato Amador da LUF é o Uberlândia Esporte Clube, com 7 conquistas, seguido por G.E.Ipiranga com 6, Floresta, XV de Novembro, Omega e Estrela Dalva com 5 títulos.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90