Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 16/10/2020 às 08h00min

Lélo é artilheiro na Copa Amizade

ALBERTO GOMIDE
Geraldo Magela de Melo, o Lélo | Foto: Divulgação

O único campeonato de futebol amador e varzeano que a cidade vive este ano é a Copa da Amizade de Futebol Máster, que começou bem cedo e foi suspensa logo em março devido ao coronavirus, mas com a fase preliminar realizada. Recomeçou recentemente e já realizou duas rodadas da segunda fase. Das 14 equipes do início, 12 seguem nas disputas.

Na verdade, na segunda fase o campeonato foi dividido em duas competições distintas. Na Chave A ficaram os seis primeiros colocados da primeira etapa, e os outros seis na Chave B. É que, a partir de agora, os times jogam entre si nos grupos, em turno único, e classificam-se quatro para as semifinais e daí saem os dois finalistas. A mesma coisa acontece na outra chave. Assim, serão conhecidos dois campeões: o da Série A e o da Série B.

No último final de semana, devido ao feriado prolongado do Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, não houve rodada. A 3ª rodada da etapa será no sábado e no domingo, com esta programação: Série A: Bandeirantes x Umuarama, sábado, 16h, no Caça e Pesca; Jardim Finotti x São Jorge, sábado, 16h, no Caça e Pesca; Copacabana x Jaraguá, domingo, 8h, no Sintrasp. Série B: Minas Gerais x Canaã, sábado, 16h, no Sintrasp; Saraiva x Luizote de Freitas, sábado, 16h, no Olhos Dágua; Jardim Vica x Jardim Holanda, domingo, 9h, no Caça e Pesca.

No momento, a classificação tem a seguinte posição: A – Jaraguá e Umuarama com 4 pontos, Bandeirantes e Copacabana com 3, Jardim Finotti e Copacabana com 1 ponto; B – Canaã e Saraiva com 4 pontos, Luizote de Freitas, Jardim Holanda e Minas Gerais com 2, e o Jardim Vica ainda não pontuou.

A briga pela artilharia também está concorrida. Geraldo Magela de Melo, o Lélo (foto), artilheiro nato e detentor de vários troféus em campeonatos na cidade, lidera a lista dos goleadores com 13 gols marcados e joga pelo Jaraguá. No seu encalço estão Gilson Pires da Silva e Adilson de Oliveira Lima, ambos do Bandeirantes, com 11 gols, seguidos por José Donizete Gomes Machado (Jardim Finotti) com 7 e Willian César Simões Dias (Canaã) com 6 gols.

A defesa menos vazada é do Umuarama, com o goleiro Gleiser Aires da Silva, o que faz de sua equipe ter a melhor campanha no geral da competição.

O Campeonato da Amizade, que acontece em sua 10ª edição, é realizado para jogadores de idade mais avançada e que ainda têm condições e gostam de praticar o futebol, como fizeram ao longo de vários anos em suas vidas. Para disputar a partida, o time precisa ter quatro jogadores de 47 anos (nascidos em 1973), dois de 55 anos (nascidos em 1965), e o restante de 50 anos acima (nascidos em 1970).

Segundo o coordenador da Copa da Amizade, Ricardo Alberto Gouveia, a proposta é oportunizar e motivar estes eternos atletas a se manterem em atividades e cuidando da saúde através da prática esportiva de maneira saudável, já que o intuito da competição é também a integração dos participantes. Os dois jogadores “mais velhos” que disputam o campeonato são Ramon Tadeu de Carvalho Bucci, do São Jorge, e João Mateus Lucas, do Carajás, com 64 anos, nascidos em julho e agosto de 1956, respetivamente.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90