Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 03/10/2020 às 08h00min

Uberlândia é destaque novamente na maior premiação de Ecossistemas de inovação da América Latina

PAULO SANT'ANNA
Pelo segundo ano consecutivo, O ecossistema de inovação de Uberlândia (UberHub) teve grande destaque na Startup Awards 2020, maior premiação de inovação da América Latina que é organizada pela Associação Brasileira de Startups, a ABStartups. 
 
Foram anunciados os Top10 das 15 categorias da premiação e Uberlândia conseguiu indicações em 12 delas. Sem dúvida alguma um momento histórico e que mostra a força e a evolução do ecossistema como um todo. Na premiação do ano passado, o UberHub ficou no Top3 na categoria Comunidade do ano, sendo a primeira Comunidade de fora de uma capital a chegar na final e no Top10 na categoria Comunidade Revelação. O UberHub Code Club, programa de formação de desenvolvedores, na categoria Educação e a Jornalista Mariana Segala na categoria Imprensa, também ficaram no Top10. Os indicados aqui da cidade neste ano são:
 
Comunidade do Ano - UberHub
Educação - UberHub Code Club
Startup Revelação - IPÊ Digital
Startup do Ano - Vitta
Impacto Social - Social Bank
Venture Capital - Agroven & FCJ
Corporate - Brain (Algar)
HUB de Inovação - MTI
Aceleradora -  GetReal
Imprensa -  Mariana Segala
Herói - Ferdinando Kun 
Universidade - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
 
Vejam a lista completa de indicados à premiação em http://startupawards.com.br/
 
No dia 15/10, conheceremos os 3 finalistas de cada categoria que serão definidos pela Academia ABStartups. Os ganhadores serão anunciados no congresso CASE & Startup Summit 2K20, que será realizado de forma online e gratuita de 19 a 23 deste mês. Para mais informações acessem https://casestartupsummit.com.br/ 
 
Vamos torcer pelos indicados da nossa cidade para que estejam no TOP3 de suas respectivas categorias. Para saber mais sobre o Uberhub sigam https://www.instagram.com/uberhub.br/ 
 
LIVRO CLOUD POR VEXPERTS
A indicação de leitura dessa semana é o livro “Cloud por vExperts”, escrito por 16 blogueiros da Espanha e América Latina, todos participantes e meus colegas do programa de influenciadores vExperts da VMware. O livro está escrito em língua espanhola, é distribuído gratuitamente e possui 627 páginas abordando tecnologias da VMware e Cloud Computing. Apesar de ser gratuito, o projeto do livro contou com patrocinadores grandes e aqueles que quiserem podem fazer doações que serão revertidas para causas sociais. Mais informações e download do livro em https://www.librodelosvexpert.org/.

JOGO ROCKET LEAGUE DE GRAÇA
Notícia boa para os Gamers. A Epic Games anunciou que Rocket League, famoso jogo de futebol de carros, está disponível gratuitamente para as plataformas PC, Nintendo Switch, Xbox One e Playstation 4. Vale lembrar que é possível fazer multiplayer crossplay, que permite que jogadores possam jogar entre si independente da plataforma em que estejam. Não percam a oportunidade de pegar esse divertido jogo. Nos consoles, basta acessa a respectiva store de cada plataforma e no PC, o download pode ser feito através do site oficial da Epic Games (https://www.epicgames.com/store/pt-BR/).

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90