Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/10/2020 às 09h25min - Atualizada em 02/10/2020 às 09h25min

Copa da Amizade recomeça amanhã

ALBERTO GOMIDE
O Campeonato da Amizade de Futebol Máster, organizado por Ricardo Alberto Gouveia e Alan Kardec José Martins Rezende, foi a primeira competição a começar este ano na cidade. Mas logo chegou o coronavírus e a disputa teve suas rodadas suspensas. Após seis meses de paralisação, o campeonato será recomeçado neste final de semana.

A Copa da Amizade, como é também chamada, começou com 14 equipes, a saber: Bandeirantes Futebol Clube, Canaã Futebol Clube, Carajás Futebol Clube, Copacabana Futebol Clube, Jaraguá Futebol Clube, Jardim Finotti Futebol Clube, Jardim Holanda Futebol Clube, Luizote de Freitas Futebol Clube, São Jorge Futebol Clube, Saraiva Futebol Clube, Ipanema Futebol Clube, Jardim Vica Futebol Clube, Umuarama Futebol Clube, Minas Gerais Futebol Clube.

O campeonato é feito para jogadores das seguintes faixas etárias: quatro atletas de 47 anos (nascidos em 1973); dois de 55 anos (nascidos em 1965); e o restante de 50 anos acima (nascidos em 1970). Todo atleta inscrito precisa residir na comarca de Uberlândia, sob pena de irregularidade.

Na primeira fase, que foi encerrada antes da pandemia, as 14 equipes estiveram distribuídas em dois grupos, jogando um contra o outro. Ao final da etapa fez-se a classificação geral, independente de chave, e os dois últimos colocados foram eliminados – Carajás e Ipanema. Na segunda fase as 12 equipes estão distribuídas em outras duas chaves.

A classificação geral da primeira etapa foi a seguinte: Umuarama com 19 pontos, Jaraguá 18, Copacabana 15, Bandeirantes e Jardim Finotti 13, São Jorge 11, Canaã e Luizote de Freitas 10, Saraiva e Minas Gerais 9, Jardim Holanda 7, Jardim Vica 4, e os eliminados Ipanema 3 e o Carajás com 1 ponto.

Na Chave A ficaram os seis melhores colocados e na Chave B os outros seis. Agora, na verdade, serão duas competições, cada grupo jogando entre si, classificando-se quatro para as semifinais e depois os dois finalistas fazendo a decisão nos respectivos grupos. Serão dois campeões: o da Série A e o da Série B.

Nesta segunda fase, a primeira rodada aconteceu antes da pandemia e os resultados foram estes: Umuarama 0x0 São Jorge, Bandeirantes 5x1 Copacabana e Jaraguá 2x2 Jardim Finotti (Série A); Saraiva 3x2 Minas Gerais, Luizote de Freitas 1x1 Jardim Holanda e Canaã 5x1 Jardim Vica (Série B).

O campeonato retorna neste final de semana com a segunda rodada da segunda fase, com estas partidas: São Jorge x Copacabana, Umuarama x Jardim Finotti e Jaraguá x Bandeirantes (Série A); Luizote de Freitas x Canaã, Jardim Vica x Minas Gerais e Saraiva x Jardim Holanda (Série B).

Os jogos acontecem nos campos do Sintrasp, Clube de Caça e Pesca e agora no Gaviões do Cerrado, no lugar do Olhos D’água, aos sábados à tarde e domingos pela manhã.

No último dia 19, o Torneio dos Amigos, categoria máster, também promovido por Ricardo Alberto Gouveia, chegou ao seu final com a decisão entre Jardim Europa e Jardim Finotti, no campo do Sintrasp. Em partida bastante movimentada, o Jardim Europa venceu por 3 a 2 e conquistou o título (foto).

“O time do Jardim Finotti começou o jogo atacando e fechando o primeiro tempo em 2 a 1, gols de Donizete e Silvinho. O segundo tempo foi um jogo bastante tenso, depois de uma mudança tática no time Jardim Europa, eles conseguiram virar o jogo, terminando a partida com o placar em 3 a 2, sagrando-se campeão”, disse Ricardo Gouveia. 

“Mesmo não conquistando o título, fiquei muito satisfeito pelo comportamento do time do Jardim Finotti dentro do torneio, que teve como objetivo promover sempre o intercâmbio entre os participantes”, acrescentou.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90