Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2020 às 09h00min - Atualizada em 18/09/2020 às 09h00min

Basquete do Praia tem jovem talento

ALBERTO GOMIDE
O basquete de base sub-16 do Praia Clube tem no grupo de jovens atletas um talento que há seis anos joga na equipe praiana e vem se destacando. É o pivô João Antônio Corrêa Vieira Rodrigues (foto), chamado de João Grandão, pelos seus 2,19m de altura e 108 kg, aos 16 anos de idade.

Natural de Uberlândia, João Antônio tem como ídolo uma das lendas do basquete mundial, o norte-americano Shaquille O'Neal, que fez história na equipe pela qual João torce na NBA - o multicampeão Los Angeles Lakers. João, inclusive, é 3 centímetros maior do que Shaq, como é popularmente conhecido o tetracampeão da NBA e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
Com um futuro pra lá de promissor, o jovem atleta já obteve momentos marcantes vestindo o uniforme preto-amarelo do Praia Clube. Em 2017, por exemplo, foi vice-campeão estadual. No ano seguinte, uma vitória especial para ele diante do forte time do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, também pelo estadual.

Sem o 'DNA' na família de atletas que jogam basquete, o interesse dele pela modalidade surgiu como uma forma de se desenvolver melhor e, claro, aproveitando o enorme potencial. Como principais características, João Antônio tem a facilidade em assimilar muito rápido as jogadas e destaca-se na defesa do garrafão, bem como o tempo de reação acima da média. Com certeza, João Antônio terá um futuro brilhante pela frente. Afinal, altura e talento ele tem de sobra para ser um dos maiores jogadores de basquete do Brasil.

TORNEIO DOS AMIGOS TEM DECISÃO AMANHÃ
A diretoria do Jardim Finotti Futebol Clube promoveu nas últimas semanas o Torneio dos Amigos, na categoria máster, no campo do Sintrasp. Seis equipes começaram a competição: Jardim Finotti, Jardim Holanda, Jardim Europa, Minas Gerais, Canaã e Luizote de Freitas. Jogaram entre si na fase inicial, com os quatro melhores colocados disputando as semifinais, quando o Jardim Europa passou pelo Luizote de Freitas e o Jardim Finotti eliminou o Canaã. Isto feito, a final será neste sábado, às 15h30, também no Sintrasp, entre Jardim Europa e Jardim Fonitti. 

Os finalistas chegam à decisão invictos, o Jardim Europa com o melhor ataque e o Jardim Finotti com a melhor defesa. Robão e Carlinho, ambos do Jardim Europa, são os principais artilheiros do torneio e vão decidir amanhã quem fica com o troféu. “Estou muito satisfeito com o torneio e feliz porque o Jardim Finotti, em menos de dois anos, está caminhando bem e vai para uma importante final”, disse o presidente Ricardo Alberto Gouveia, ressaltando que a organização buscou as melhores condições possíveis para realizar o evento, devido à pandemia do coronavírus, evitando qualquer tipo de risco de contaminação.

LNF CANCELA JOGO
“A Direção Técnica e Conselho de Organização e Direção da LNF 2020, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 11, itens 11.1 2 11.2 do Regimento Interno desta entidade: INFORMAMOS que estamos cancelando a partida de nº 062, entre as equipes do Praia Clube e Minas TC, marcada para a data de 18/09/2020. Informamos também que a remarcação da partida será conduzida pelo departamento técnico da LNF junto aos clubes, buscando assim o melhor dia e horário para a realização da mesma”. Comunicado oficial nº 009/2020 – Norberto Rocha Mello – coordenador Administrativo e Financeiro.

Esta nota oficial foi divulgada ontem, por volta de 15h. Seria o primeiro jogo do Praia Clube em casa, após quatro partidas na fase inicial da competição fora de seus domínios. O Praia estreou com empate contra o Brasília em 1x1, e depois perdeu para o Corinthians por 6x3, para o Magnus/Sorocaba por 6x1 e para o São José por 2x0.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90