Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2020 às 16h39min - Atualizada em 21/08/2020 às 16h39min

PRAIA COMEÇA LNF HOJE EM BRASILIA

ALBERTO GOMIDE
A Liga Nacional de Futsal confirmou o início do seu campeonato para hoje, dia 21 de agosto. A competição completa, em 2020, 25 anos desde a sua primeira edição, e nesta temporada, por conta da pandemia, terá uma primeira fase diferente dos anos anteriores.

O atual campeão, bicampeão da LNF, é o Pato Branco Futsal, clube da cidade do mesmo nome, localizado no estado do Paraná.

Os 21 clubes foram divididos em três grupos de sete equipes cada, onde os cinco primeiros avançam, mais o melhor sexto colocado na classificação geral. Na segunda fase, iniciam os jogos eliminatórios até se conhecer o campeão.

Dos nove jogos programados para a primeira rodada, três partidas não deverão acontecer. Por conta da não publicação do protocolo de saúde, jogos de futsal no estado de Santa Catarina estão impedidos de acontecer.

A cidade de Uberlândia, representada pelo Praia Clube, estreia hoje, em Brasília, 20h, no ginásio do Sesc Ceilândia, contra a Associação Atlética Desportiva de Brasília (Aadbras), definido como Brasília Futsal.

A Liga divulgou a primeira rodada com alterações em datas, grupos e horários, com estas partidas:

Grupo A – Marreco-Francisco Beltrão x Atlântico Erechim, Cascavel x Joinville-Krona, Foz Cataratas x Blumenau (folga o ACBF-Carlos Barbosa).

Chave B – Tubarão x Assoeva-Venâncio Aires, Campo Mourão x Pato Branco, Umuarama x Joaçaba (folga o Tubarão).

Chave C – Brasília x Praia Clube Uberlândia, Corinthians Paulista x Magnus-Sorocaba, Minas Tênis x São José dos Campos (folga o Intelli-Orlândia).
 
TOMBENSE DISPUTA TÍTULO DO ESTADUAL
 
Tombense e Atlético chegaram às finais do Campeonato Mineiro - Divisão Especial - após conseguirem vitórias nos jogos de ida e volta na fase semifinal, contra Caldense e América, respectivamente.

As duas equipes lutam pelo título após fazerem grandes campanhas, com apenas uma derrota cada, até o momento. O Tombense, dono da melhor campanha na fase de classificação, tem a vantagem do mando de campo na finalíssima e ainda joga por dois resultados iguais. Os jogos serão realizados nos dias 26/08, às 21h30, no Mineirão, e no dia 30/08, às 16h, no Independência.

O Atlético, detentor do maior número de títulos estaduais em Minas Gerais, com 44 conquistas, chega à 14ª final seguida, enquanto o Tombense alcança a primeira decisão de sua história no estadual e vai em busca do troféu inédito.

Tombos é um município brasileiro situado na Zona da Mata Mineira, a 5 quilômetros da divisa com o estado do Rio de Janeiro. Sua população, em 2018, era de 8.201 habitantes e a cidade está a 896 quilômetros de Uberlândia.

Fundado em 1914, o Tombense Futebol Clube esperou até a primeira década do século seguinte para se profissionalizar. No dia 12 de maio de 2012, a equipe sagrou-se vice-campeã do Módulo II e, assim, conseguiu acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro.

Em sua primeira participação no Módulo I do Campeonato Mineiro, em 2013, o Tombense conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados, classificando-se para a semifinal. Agora vai para a grande final da Divisão Especial do futebol de Minas.
 
FEDERAÇÃO DEFINE REINICIAR MÓDULO II
 
A Federação Mineira de Futebol realizou conferência via internet anteontem para definir o retorno das atividades do Módulo II do Campeonato Mineiro 2020. A reunião extraordinária teve como pauta a data de reinício e possíveis alterações no regulamento.

O protocolo médico desenvolvido pela FMF e aprovado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, já adotado no Módulo I desde o mês de julho, será seguido para preservar a saúde de todos os envolvidos na competição.

Os clubes optaram pela retomada dos jogos a partir do dia 10/10: a primeira fase será concluída com partidas nos dias 10, 17, 21, 24 e 31 de outubro. O quadrangular decisivo será disputado nos dias 07, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro.

Todas as deliberações foram feitas através de votação dos representantes presentes na conferência, buscando soluções democráticas e acolhendo as melhores ideias possíveis para o reinício do Módulo II do Campeonato Mineiro 2020.

Ainda na FMF, a entidade está convocando os clubes interessados em participar da Segunda Divisão 2020 do Campeonato Mineiro. Os clubes que desejarem disputar a competição se submeterão aos protocolos sanitários e de higiene de combate à Covid-19 vigentes à época da realização de treinos e jogos.




Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90