Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/08/2020 às 09h24min - Atualizada em 11/08/2020 às 09h24min

LIGA DE FUTSAL COMEÇA DIA 21

ALBERTO GOMIDE
A 25ª edição da Liga Nacional de Futsal (LNF) já tem data para começar: 21 de agosto, uma sexta-feira. Com base nas decisões divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a organização da competição definiu o seu protocolo de jogo, que inclui distanciamento social, medidas de higienização, sanitização de ambientes, uso de EPIs e realização de testes em atletas e membros das comissões técnicas. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro das chaves. Os classificados irão para os playoffs, seguindo a mesma fórmula dos anos anteriores da competição. Os jogos acontecerão sem a presença de público até o fim da competição. 

A LNF tem uma nova fórmula de disputa devido aos desdobramentos ocasionados pela pandemia. As 21 agremiações estão distribuídas em três grupos com sete equipes cada. Paraná tem 6 equipes, Santa Catarina 5, São Paulo 4, Rio Grande do Sul 3, Minas Gerais 2 e Distrito Federal 1 equipe.

Em uma chave ficam as equipes de São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Nas outras duas, os representantes da Região Sul, com a utilização de um ranking ligado à classificação da primeira fase do ano passado para dividi-los. Os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado, se classificam. Confira as chaves:

Grupo A: Corinthians Paulista (SP), Magnus-Sorocaba (SP), Intelli-Orlândia (SP), Minas Tênis (MG), São José dos Campos (SP), Praia Clube Uberlândia (MG) e Brasília (DF).

Grupo B: ACBF-Carlos Barbosa (RS), Cascavel (PR), Joinville-Krona (SC), Atlântico Erechim (RS), Foz Cataratas (PR), Marreco-Francisco Beltrão (PR) e Blumenau (SC).

Grupo C: Tubarão (SC), Campo Mourão (PR), Pato Branco (PR), Assoeva-Venâncio Aires (RS), Jaraguá do Sul (SC), Joaçaba (SC) e Umuarama (PR).

Assim, os times fazem viagens mais curtas na primeira fase, ao contrário do que estava previsto no regulamento inicial, que foi descartado. No primeiro modelo, todos enfrentariam todos, com 20 jogos para cada equipe. Na nova decisão acordada, cada clube fará 12 partidas na primeira fase.

O Praia Clube Uberlândia volta à competição este ano, após alguns anos ausente do torneio. A equipe uberlandense disputou a LNF de 2008 a 2011. O desejo do retorno era antigo, mas era preciso adquirir uma cota na principal liga do país. Em 2008, o time ficou em 18º; em 2009 em 15º; em 2010, terminou em 16º; e em 2011 ficou em 20º lugar. Em todas as participações a equipe foi eliminada na primeira fase.

A Comissão Técnica do Praia Clube é composta pelo técnico Marcelo José Duarte, o Morcego (foto); o supervisor Adeodato Rosa da Silva Júnior, o Déo; o preparador fisico Eduardo Araújo Rodrigues; o auxiliar técnico Josemar Ribeiro; e o atendente Alexander Ferreira da Cruz, o Sassá.
 
OS CONTRATADOS DO TIME PRAIANO
 
Dovenir Domingues Neto (Neto) fixo de Uberlândia;
Flávio Resende Duarte (Flavinho) fixo/ala de Uberlândia;
Gustavo Gonzaga Pires (Gustavinho) goleiro de Uberlândia; 
Jhonny Kevin Olicio (Jhonny Kevin) ala de Uberlândia;
Luiz Gustavo Campos Pego (Luiz Pego) goleiro de Piranhas (GO);
Macdovall Adriano Santos (Macdovall) pivô de Uberlândia;
Rafael Félix da Silva (Rafa) fixo de Cotia (SP);
Flaviano Henrique Lage (Flaviano) goleiro de Uberlândia;
Éder da Silva Alves (Edinho) fixo/ala de Uberlândia;
Ezequiel Limiro da Silva (Kiel) ala de Uberlândia;
Cláudio Roberto de Oliveira Júnior (Claudinho) ala/fixo de Taquaritinga (SP);
Pedro Victor Macedo da Silva (Pedrinho) ala canhoto de Macau (RN);
Izaias Figueiredo Caja Filho (Zazá) ala de Monte Carmelo (MG);
Humberto de Freitas Ramos (Humberto) pivô de Paranaiguara (GO); 
Hugo Henrique de Souza Bordim (Hugo Henrique) ala de Terra Rôxa (SP); 
Flávio Henrique Alexandre Júnior (Flávio Júnior) ala de Uberlândia; 
Diogo Resende Duarte (Diogo) ala/pivô de Uberlândia;
Murilo Pereira Ziller (Murilo) ala/fixo de Belo Horizonte (MG);
Hugo Williams Gomes de Santos (Hugo Williams) pivô da cidade de Porto (Portugal); 
Pábrio Conceição de Freitas (Pábrio) ala de Uberlândia.
 




Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.




 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90