Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2020 às 17h48min - Atualizada em 28/07/2020 às 17h48min

LUF e Futel discutem campeonatos

ALBERTO GOMIDE
Os dirigentes da Liga Uberlandense de Futebol e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), respectivamente Renato Batista dos Santos e Edson Cezar Zanatta, estiveram reunidos na semana passada, na sede da Fundação, quando discutiram assuntos relacionados aos campeonatos promovidos anualmente pela entidade.

A LUF sempre realizou no primeiro semestre do ano os campeonatos Juvenil, Júnior, Veterano e a Copa Uberlândia, e, no segundo semestre a Copa Regional, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-20, o Rural e o carro-chefe da Liga, que é o Campeonato Amador, nas divisões Especial e de Acesso.

Uma coisa é certa e não teve como ficar definida: marcar data para iniciar qualquer dos campeonatos. Isto só poderá ser acertado com parecer favorável do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. Só após o “sim” é que Liga e Futel poderão programar e definir o início de cada competição.

Pela LUF, o presidente Renato Batista disse que programar os campeonatos não tem nenhuma dificuldade. De acordo com o espaço de tempo é que serão estudadas as datas e a realização de cada torneio. “Não podemos fazer campeonatos muito rápidos, porque foge muito da tradição de todos eles. Mas também não podemos pensar em fórmulas muito longas, porque já perdemos o primeiro semestre e até parte do segundo”, disse. Ressaltou ainda o mandatário lufeano que não haverá dificuldades para organizar campeonatos que, inclusive, justifiquem a vontade dos clubes com seus investimentos na formação das equipes.

Pelo lado da Futel, Edson Zanatta ressaltou que os campos estão bem recuperados e realmente prontos para atender a Liga no cumprimento de seu tradicional calendário de competições. “Com o fechamento de todos os campos nesse período de coronavirus, a Futel não parou, aproveitando a situação para fazer reformas em todos os setores de cada poliesportivo. Além do período tradicional de final de ano, com cuidados específicos com os gramados, reformamos também vestiários, alambrados, e, inclusive, construindo cabines para a imprensa, oferecendo melhores condições de trabalho para os profissionais que transmitem as partidas aos domingos pela manhã, principalmente”, disse.

LUF e Futel entendem, que pelo menos alguns campeonatos só vão terminar no próximo ano, principalmente o Campeonato Amador nas suas divisões Especial e de Acesso. A Especial tem 20 equipes e o Acesso no máximo 30. Se começar em novembro, por exemplo, pode seguir direto até fevereiro ou março. Aí, fechada a temporada 2020/21, a LUF imediatamente começará a temporada completa de 2021, sempre com Juvenil, Júnior, Copa Uberlândia, e até mesmo uma ou outra divisão da Copa Regional, como sub-13 e sub-15 possivelmente.

 Homenagem a Calcir Pereira
 
O empresário Calcir José Pereira, falecido recentemente, foi homenageado pelos poderes Executivo e Legislativo do município, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade e ao esporte. Calcir Pereira foi presidente do Uberlândia Esporte Clube, do Clube de Caça e Pesca e vereador. Seu nome foi dado à ponte inaugurada na semana passada. A ponte Calcir José Pereira liga a avenida Oscarina Cunha Chaves à rua dos Sabiás, no bairro Cidade Jardim. Outros nomes que certamente serão também reconhecidos são Sérgio Santos e Ataulfo Martins, campeões mineiros de basquete em 1963.
 
Conselho do UEC marca assembleia
 
O Conselho Deliberativo do Uberlândia Esporte Clube marcou assembleia com os sócios da Vila Olímpica, para o dia 25 de agosto, das 9 às 14 horas, no ginásio de esportes do clube, na própria Vila. Na pauta dos trabalhos constam: 1 – Prorrogação por prazo indeterminado para recadastramento dos sócios do UEC; 2 – Revogação da suspensão dos direitos sociais para os sócios que não se recadastraram no prazo dantes estipulado; 3 – Informes gerais. O presidente Alessandro Marques de Araújo trabalha na legalização dos sócios que terão direito a voto nas próximas eleições do UEC, ainda este ano.
 



Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.



 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90