Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2017 às 09h20min - Atualizada em 05/05/2017 às 09h20min

RESENHA ESPORTIVA

O Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, realizado em São Paulo, apontou resultados animadores para comissões técnicas das duas modalidades. Nos três dias de provas, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, 26 atletas (13 do atletismo e 13 da natação) atingiram o índice para os Mundiais das modalidades de atletismo, no mês de julho, em Londres, e de natação, em outubro, na Cidade do México. O Open reuniu 316 atletas de oito países durante três dias de competição. No atletismo, os índices classificatórios tiveram como base as melhores performances de 2016 - ano dos Jogos do Rio. Mesmo assim, 14 atletas obtiveram a marca A e asseguraram presença no Mundial de Londres. Na natação, a quantidade de índices alcançados já no Open surpreendeu a comissão técnica. As 13 marcas deixaram o técnico-chefe da Seleção, Leonardo Tomasello, animado para a formação do grupo para o Mundial. Paratletas de Uberlândia conseguiram excelentes resultados: Ruiter Silva, na foto (classe S9) natação (CDDU/Futel) – ouro nos 50m, 100m e 400m livre; Rodrigo Parreira (classe T36) atletismo (CDDU/Futel) – prata no salto em distância e bronze nos 200m, índice para o Mundial; Wellington dos Santos (APARU/Futel) atletismo – ouro no salto triplo com 12,34, e ouro no arremesso do peso, com 12,66; Mauro Evaristo (APARU/Futel) atletismo – ouro no arremesso do peso, com 12,90, e prata no lançamento do disco, com 33,00.

 

Copa muda sistema este ano

 

A Copa Uberlândia, promovida pela Liga Uberlandense de Futebol, foi instituída no ano passado, com 20 equipes, jogando no sistema mata-mata, desde a rodada inicial. Para este ano, com apenas 10 clubes, mudou-se o sistema de disputa. As equipes foram distribuídas em dois grupos, jogando um contra o outro na primeira fase. Classificam-se quatro de cada chave para a etapa seguinte. A partir daí os jogos serão no mata-mata até a decisão. Já na primeira rodada aconteceu um WO, com o Pampulha não comparecendo para enfrentar o Lagoinha, mas deve continuar nas disputas. As equipes estão nas chaves da seguinte maneira: Chave A – Arco Iris, Montana, Atlanta, Vitória e Pampulha; Chave B – Granada, Nova Aliança, Juventude, Lagoinha e Dinamarca. Resultados da primeira rodada: Arco Iris 1x1 Granada, Montana 0x2 Nova Aliança, Atlanta 3x0 Juventude, Vitória 2x0 Dinamarca e Pampulha 0x1 Lagoinha (WO). Amanhã a LUF começa o Campeonato Veterano, com 12 equipes, e no domingo começa Juvenil e Júnior e a Copa Regional (adulto), está com Pratense, Indianopolense, Flamante Araguari, Fluminense Araguari, Ituiutabano e UFU Uberlândia. 

 

Vagas garantidas no soçaite praiano

 

Com aproveitamento de 100% até agora, as equipes do Hospital Santa Clara/Innova Óptica, Resenha Braba/Auto Eixos/Arantes Imóveis e Cardiovida estão com vagas garantidas antecipadamente para a fase seguinte do Campeonato de Futebol Soçaite do Praia Clube. São 19 equipes em três grupos, para classificar oito, sendo duas de cada grupo e mais duas no indice técnico geral. Nesta rodada foram assinalados 60 gols, e a maior goleada foi do Largados sobre o Espetinho do Dison por 8x1, e o Resenha Braba marcou 8x4 no Somuleke/Ortomoreira. No feriado da segunda-feira (1º de maio), foi disputada apenas uma rodada na Chave C, que tem uma equipe a mais. Foram marcados 25 gols, e a maior goleada foi do KRJ Construções, por 9x4 também em cima do Espetinho do Dison. O Praia está promovendo também os campeonatos de Basquete (com 18 equipes), Vôlei Feminino (com 10 equipes), e o Futsal Infantil (com 4 equipes).

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90