Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/05/2020 às 12h08min - Atualizada em 19/05/2020 às 12h08min

UBERLÂNDIA NA CAMPANHA “FUTSAL FAZ BEM”

ALBERTO GOMIDE
Idealizada pelos jogadores Bruno Loureiro Barros, o Café (Campo Mourão Futsal-PR) e Clayton Lima Szabo, o Keké (Assoeva Futsal-RS), a campanha “Futsal Faz Bem” tem como objetivo arrecadar donativos para as pessoas mais afetadas pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Todos os capitães das equipes integrantes da edição 2020 da Liga Nacional de Futsal (LNF) foram convidados a contribuir com o movimento.

O líder em quadra da equipe Praia Clube Futsal, Macdovall Adriano, reuniu os demais companheiros de time e, juntos, aderiram à nobre causa. Os atletas praianos pediram o apoio ao Praia Clube. Com a participação da organização, a ação social poderá ter maior alcance e, com isso, mais mantimentos/donativos poderão ser arrecadados.

O “Dia D” da mobilização nacional vai ocorrer no próximo sábado, 23 de maio, nos municípios dos respectivos times. Os parceiros do Futsal Praiano também abraçaram a causa (Velox, Pneu Barato, C&A Construtora e Café Cajubá).
Para ajudar é simples! Basta ir até um dos três postos de arrecadação e contribuir com os mais vulneráveis neste momento de enorme dificuldade.

Na oportunidade, alguns atletas do Praia Clube Futsal marcarão presença nos postos de arrecadação. Aqueles que levarem mantimentos/donativos vão concorrer ao sorteio de uniformes oficiais da equipe praiana. Até o momento, Praia Clube Futsal, Assoeva (RS), Atlântico (RS), Brasília (DF), Campo Mourão (PR), Cascavel (PR), Foz Cataratas (PR), Intelli Dracena (SP), Jaraguá do Sul (SC), Joinville (SC) e Umuarama (PR) apoiam a campanha.
 
PARQUE FECHADO, COMPANHEIROS DISTANTES
 
O jornalista e publicitário Paulo Henrique Petri divulgou em grupo de amigos em seu Instagram uma mensagem muito positiva, relacionada a pessoas que fazem caminhada no Parque do Sabiá, no momento com a pista fechada devido ao coronavírus. Pela profundidade e relevância da mensagem, tomo a liberdade de publicá-la na coluna. Leia:

“Amigos(as) do Parque:
São abençoados os companheiros e companheiras de caminhada que a vida tem colocado ao nosso lado, sem que saibamos os nomes, de onde vêm, o que fazem e porquê estão ali. Cruzamos, na maioria das vezes, sem uma única palavra. Quando muito, um “bom dia”. Aos poucos, no entanto, as fisionomias, quando vistas quase todos os dias, vão se tornando, como que, familiares. E os pensamentos parecem querer se cruzar também, buscando uma aproximação que aqueça as almas e os corações. Mas, o tempo logo passa e o mundo lá fora lembra que temos algo mais pra fazer. Seguimos, mas voltamos em outro dia, porque a energia daquele lugar lembra que ali somos felizes, em comunhão com a natureza, o Criador e os irmãos, mesmo que por poucos instantes.
(Em tempo: São milhares que sonham com a reabertura do Parque do Sabiá)”.
 
PARQUE TERÁ NOVIDADES NA REABERTURA
 
Na volta das atividades no complexo Parque do Sabiá, ainda sem previsão, os usuários vão encontrar algumas novidades. A administração da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) aproveita o fechamento em vista do coronavírus e promove melhorias. Dentre elas, a reforma no Trenzinho, passando por uma completa revitalização, e também o setor de iluminação do complexo recebendo a instalação de novos relógios/cronômetros com painéis de LED, melhorando sensivelmente a orientação do horário para a população que usa a pista para fazer caminhada principalmente no período noturno.
 
 

Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90