Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/05/2020 às 09h24min - Atualizada em 20/05/2020 às 09h24min

Brasileirão 2019 acabou?

ADRIANO SANTOS
Sem começar o Campeonato Brasileiro 2020, fica a pergunta, haverá Campeonato Brasileiro 2020?

Dois mil e dezenove foi o ano em que mais Federações participaram, sendo no total de 10. O nordeste esteve bem representado, foram 4 equipes no total. Foi um campeonato de uma parada, pois houve Copa América.

Com a Copa América, o Campeonato obteve duas equipes, antes o Palmeiras implacável, depois o campeão Flamengo.

O título venho com rodadas de antecedência, o Flamengo Campeão Libertadores, venceu o Ceará em casa no jogo de entrega de faixas, o mesmo Flamengo que quebrou recordes no Campeonato.

Esse Flamengo que é um time melhorado em 2020, teve as 10 melhores médias de públicos da Competição, obteve na seleção da competição a maioria dos seus titulares, esse Flamengo que bateu a média também de gols feitos, venceu da 16° rodada até a penúltima.

Flamengo de Gabigol, artilheiro do Campeonato com 26 gols, e Bruno Henrique com 21, o mesmo Flamengo que teve Arrascaeta como líder de assistências.

O Flamengo fez o maior investimento de 2020, surpreendido pela Covid-19, nesse ano além de não saber como será, o mesmo conta com um calendário incerto.

Dentro de campo, após quase 70 dias, como será esse Flamengo? O mesmo time que pelo andar das notícias, ficara mais no mínimo 30 dias sem jogos.

Como será o comportamento das equipes no Brasil diante de tantas dificuldades? Se com tempo de treino as outras equipes não faziam nem sombras a Flamengo e Palmeiras, como será 2020?

As equipes do Sul estão adiantadas, será o Grêmio alvo da qualidade eminente de Flamengo e Palmeiras? Será o Internacional? Será o Atlético de Sampaoli, que já voltou a treinar...

No Brasileiro de 2019, se a Copa América atrapalhou os planos do Palmeiras, quem será o prejudicado em 2020?
Em 2019, o Brasileirão foi ruim para equipes rebaixadas como o Cruzeiro, imagina uma equipe como a magnitude do Cruzeiro não ter nem perspectiva para voltar a séria A...

Parece que 2019 no futebol ainda não acabou, o Flamengo de Jesus continua temido, os rebaixados ainda sofrendo, principalmente na ausência de jogos e receita.

Ainda acredito que o Campeonato Brasileiro para 2020 sofrerá mudanças, pelo pouco tempo de disputa e imensidão das viagens, exposição dos aeroportos, a fórmula a ser seguida deveria ser pontos corridos, usando locais como Minas e o Sul como referências para jogos, visto que o Eixo Rio, SP e nordeste estão extremamente afetados com a pandemia.

Hoje, o Palmeiras do Professor Luxemburgo estaria também a frente de títulos, que o grande Luxa com Vasco em 2019 fez milagre, o mesmo Palmeiras que deu esperanças ao Santos, que no final das contas fez o bom bonito e barato com Sampaoli, o Santos que foi desmanchado em 2020, desmanche igual ao do Atlético Paranaense, que hoje apostará na base, base que o São Paulo Manteve, base que Internacional manteve, base que foi desmontada do Corinthians.

Será um campeonato interessante que a gente não sabe se começa em 2020 ou em 2021.

Desse jeito, 2019 nunca acaba, e o Flamengo continua a ser time visado, ser batido, midiático, com algo diferente em 2020, um time sem torcida.

O que será de 2020?

Paixão Futebol.



Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90