Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2020 às 11h38min - Atualizada em 05/05/2020 às 11h38min

UTC e parque recebem melhorias

ALBERTO GOMIDE
Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo coronavírus, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tem promovido diversos serviços de melhorias e manutenções no Parque do Sabiá e no UTC. O objetivo é aproveitar a ausência de público durante o período da pandemia de Covid-19 para tornar os locais ainda mais atrativos para os frequentadores, após o período de isolamento social.

Dentre as melhorias no Parque, estão: revitalização das cinco quadras externas, com pintura de pisos, muretas e recuperação do alambrado; reforma dos vestiários do campo Sabiazinho e da prainha; instalação de espelhos em todos os banheiros e vestiários; revitalização da Arena Park, com troca das redes, instalação de bebedouros e duchas, renovação da areia e melhoria na iluminação e instalação de quatro relógios com painéis de LED, com temática que remete à fauna da região.

Há ainda a reforma e a pintura das academias ao ar livre; recuperação dos gramados dos sete campos de futebol, instalação de novos alambrados e bancos de reservas; pintura geral em bancos e mesas dos quiosques existentes no parque; manutenção em bebedouros (troca de filtros, pintura e iluminação); limpeza ao redor da represa; reforma e pintura dos cinco pedalinhos e introdução de outros quatro pedalinhos; reforma no local de embarque dos pedalinhos; poda geral de grama e árvores em todo o parque.
No último mês, já haviam sido instaladas 11 novas câmeras de vigilância, todas com resolução em HD, e um monitor para que as imagens geradas pelas câmeras sejam acompanhadas em tempo real. Elas estão localizadas em três diferentes locais: na portaria do bairro Santa Mônica, na piscina e no pátio do almoxarifado. Com isso, o espaço agora conta com um total de 60 câmeras em diferentes pontos.

“Apesar do momento difícil que enfrentamos, sabemos que venceremos essa epidemia e voltaremos à nossa rotina no momento adequado. Pensando nisso, temos promovido essas importantes melhorias, para que os frequentadores do Parque do Sabiá o encontrem ainda mais aconchegante depois que o período de isolamento social chegar ao fim”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Cezar Zanatta.

Ainda no complexo Parque do Sabiá, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), realiza a construção de um fraldário e de dois novos banheiros (masculino e feminino) no Parque do Sabiá, no local denominado Mundo da Criança. O local terá uma estrutura totalmente adequada para que os responsáveis troquem e higienizem seus filhos e contará, inclusive, com água quente à disposição dos usuários.

O UTC também recebeu várias intervenções, como a recuperação dos telhados dos ginásios de vôlei (anexo) e do Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, com a aplicação de quase 5 mil metros quadrados de polerietano, que além de impermeabilizar os telhados, atua como isolante térmico dos ginásios.

Nesse período, o local já recebeu a troca dos refletores queimados no ginásio de vôlei (anexo), instalação de portão e espelhos no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel, troca do portão de acesso da academia, reparos e pintura nas quadras externas, reparos ao redor da piscina, além de serviços de jardinagem.
 
 
Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90