Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2017 às 09h14min - Atualizada em 12/04/2017 às 09h14min

RESENHA ESPORTIVA

Chegou ao seu final, anteontem, o primeiro campeonato de futebol disputado em campo de terra, promovido pelo Clube de Caça e Pesca. Já no final do ano passado, a diretoria do clube mandou preparar um campo de terra, para realizar, nos primeiros meses de 2017, um campeonato chamado de “Terrão”. Com participação de 12 equipes, a competição passou por quatro fases e chegou ao seu final entre as equipes do Estrela Shopping Park e Gaveteiros/Newart Uniformes. Com a chuva do sábado, o campo ficou excelente, sem barro e sem muita poeira. Os times mostraram uma boa partida, com muita determinação e bastante equilibrada durante todo o seu transcurso. O Estrela abriu a contagem, o Gavetereiros empatou, o Estrela passou à frente e nos últimos minutos o Gaveteiros acabou empatando novamente o jogo. A definição do título foi então para a cobrança de penalidades. O campeão só foi definido na última cobrança da série de cinco. O Gaveteiros perdeu a última cobrança, com o goleiro Luiz Carlos fazendo a defesa, e, na sequência, o Estrela marcou e comemorou a conquista do título de campeão. Foram premiados o campeão Estrela Shopping Park, o vice Gaveteiros/Newart Uniformes, o 3º colocado Amigos do NôNô/Bar do Nenzinho, o artilheiro Nilton Ferreira Barbosa Júnior, com 12 gols, o goleiro menos vazado, Luiz Carlos Rezende Júnior, com 6 gols, ambos do time campeão, o treinador Izak Murier, do Estrela, o destaque do campeonato, Jorge Augusto Julião Santos Borges, do Gaveteiros, e o Desempedidos com o troféu disciplina, com 4 cartões amarelos apenas. O presidente da Liga Uberlandense de Futebol, Renato Batista dos Santos, apontado com o criador do futebol em campo de terra na cidade, com o badalado Terrão do Patrimônio, por longos anos, esteve presente, elogiou a iniciativa do Caça e Pesca e parabenizou o coordenador Jaison de Freitas pelo bom campeonato que promoveu. Na foto: o coordenador do campeonato, Jaison de Freitas; o presidente da LUF, Renato Batista dos Santos; os diretores do CCPIU, Jairo Manoel da Silva, Reginaldo Eduardo Ferreira e João dos Reis Cândido Rodrigues, com os campeões do Estrela Shopping Park.

 

Truco começa definir vagas na Liga

 

Está chegando ao final a primeira etapa do campeonato da Liga Nacional de Truco, que tem 21 equipes em dois grupos, e classifica oito de cada para a fase seguinte. Poucas vagas ainda não estão definidas em cada grupo. Na Chave A, o Juventude de Uberaba continua na frente, isolado, porque o Independente de Uberlândia, que tinha chance de igualar a ele, se vencesse anteontem, acabou derrotado e permanece a diferença de três pontos. Na Chave B, o Paineira de Uberlândia segue firme na liderança, mas tem o Internacional de Araguari bem próximo. Com relação a quedas a favor e contra, o Independente de Uberlândia assumiu a frente, com 174 quedas marcadas, enquanto o Paineira, com 98, é o que sofreu menos queda. No geral, quem tem o melhor saldo é o Juventude, com 62 quedas. No próximo fim de semana, devido ao feriado prolongado de Sexta-feira Santa, não haverá rodada. Mas na outra semana, que também terá o feriadão de 21 de abril, haverá rodada normalmente nos dois grupos. A dupla artilheira da rodada de anteontem foi do Independente de Uberaba, com Pio Mendes e Antônio Nunes, fazendo 6 a 0. A partida entre Kipasso de Itumbiara e São Benedito de Uberaba não aconteceu, porque a equipe uberabense chegou atrasada. O caso vai ser discutido agora na Comissão Disciplinar.

 

Tangará reabre campo com amistosos

 

O Tangará Country Club promoveu duas partidas amistosas entre equipes que disputam o seu camponato, para reinaugurar o campo de futebol, depois de passar por uma reforma geral, principalmente, no gramado. A Rodoban derrotou o Irmãos Kehdi por 4 a 0, enquanto o BRF ganhou de 4 a 1 do Edinho Calhas. Agora, aos domingos pela manhã, será realizado um racha entre associados, respeitando a lista de chegada. Aos sábados à tarde já existe um racha tradicional com quase 30 anos. O coordenador de esportes do Tangará, Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, reafirmou que continuam abertas as inscrições para o 4º Mix Esportivo do clube, que acontecerá nas modalidades de Peteca, Sinuca, Truco, Futebol Society Tênis e Vôlei de Praia.

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90