Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2020 às 08h31min - Atualizada em 31/01/2020 às 08h31min

Resenha Esportiva

ALBERTO GOMIDE
RAPIDINHAS

Foi realizada no último final de semana a segunda rodada da fase inicial da Copa da Amizade, promovida por Ricardo Gouveia e Alan Kardec. Os resultados foram: Umuarama 4x0 Minas Gerais, Jardim Holanda 2x1 Ipanema, Bandeirantes 6x1 Jardim Vica, Copacabana 11x1 Saraiva, Canaã 2x1 Luizote, Carajás 1x1 São Jorge e Jaraguá 3x0 Jardim Finotti. Foram marcados 34 gols na rodada e só agora aconteceu o primeiro empate no campeonato. Bandeirantes, Jaraguá e Umuarama venceram nas duas rodadas e lideram com 6 pontos.

A Copa da Amizade é feita para jogadores das seguintes faixas etárias: 4 atletas de 47 anos (nascidos em 1973); 2 de 55 anos (nascidos em 1965); e o restante de 50 anos acima (nascidos em 1970). Todo atleta inscrito precisa residir na Comarca de Uberlândia, sob pena de irregularidade. Na primeira fase as 14 equipes estão distribuídas em dois grupos, jogando um contra o outro. Ao final da etapa faz-se a classificação geral, independente de chave, e os dois últimos colocados são eliminados. Na segunda fase as 12 equipes serão distribuídas em outras duas chaves.

O que era para ser uma integração acabou não acontecendo. As ligas de truco de Uberlândia e Uberaba acertaram dois jogos de intercâmbio com suas seleções. Na primeira partida, em casa, Uberlândia venceu por 22 a 18. Na segunda, Uberaba venceu por 22 a 19, em Uberaba. Por um problema disciplinar com um jogador de Uberaba, e em vista do ocorrido, as seleções não voltaram para jogar o desempate nas sete mesas. Lamentável!

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) promove a edição 2020 da Supercopa Magnus de Futsal entre os dias 19 a 22 de março, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Os participantes serão as equipes do Atlântico Erechim (RS), campeão da Taça Brasil de Clubes, S. C. Corinthians Paulista (SP), pela conquista da Copa do Brasil, e Pato Branco Futsal, campeão da Liga Nacional de Futsal. As 3 equipes se enfrentam entre si e as duas melhores classificadas decidem o título e a vaga para a Libertadores da América 2020.

Sócios acionistas do Clube de Caça e Pesca Itororó de Uberlândia vão eleger no dia 22 de março, das 8h às 16h, a nova diretoria e conselho fiscal para o biênio abril/2020 a março/2022. O atual presidente, Reginaldo Eduardo Ferreira, mandou publicar edital convocando os sócios acionistas para a assembleia.

Com apenas três rodadas e dois jogos em casa, o Uberlândia Esporte Clube leva seu torcedor à decepção novamente. Torcida vaia técnico e jogadores, mas se esquece dos responsáveis pelas contratações. Jogou bem contra o Atlético, mas foi decepcionante contra Caldense e Patrocinense. O UEC não merece esta situação (de novo)!





*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.






 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90