Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/01/2020 às 08h21min - Atualizada em 21/01/2020 às 08h21min

COPA DA AMIZADE COMEÇOU SEM EMPATE

Alberto Gomide
Começou no último final de semana, com a realização de sete partidas, a Copa da Amizade, organizada por Ricardo Gouveia e Alan Kardec. Os jogos acontecem nos campos de Sintrasp, Olhos D’água e Clube de Caça e Pesca, aos sábados à tarde e domingos pela manhã. Com a entrada da equipe do Minas Gerais, o campeonato passou de 13 para 14 equipes.

Na rodada de abertura não foi registrado nenhum empate e foram marcados 22 gols, com apenas duas goleadas: Bandeirantes 5x0 Jardim Holanda e Jaraguá 4x1 Saraiva. Nos demais jogos os resultados foram estes: Jardim Finotti 1x0 Copacabana, Jardim Vica 2x1 Carajás, São Jorge 3x0 Ipanema, Minas Gerais 2x0 Canaã e Umuarama 3x0 Luizote de Freitas. Como se observa, as equipes levam nomes de bairros da cidade.

RAPIDINHAS

● As Ligas de Truco de Uberlândia e de Uberaba acertaram a realização de partidas amistosas entre suas seleções. Anteontem aconteceu o primeiro jogo, em Uberlândia, com a seleção local vencendo por 22 a 18. No próximo domingo será em Uberaba. “O bom relacionamento já existe no truco regional, mas é sempre saudável buscar opções para melhorar ainda mais essa integração”, disse o presidente da Liga de Uberlândia, Toninho da Medicina.

● Pela Nota Oficial 01/2020, a Federação Mineira de Futsal marcou para o dia 6 de março, em sua sede, na capital, o congresso técnico para o Campeonato do Interior, que neste ano será realizado em oito categorias, no masculino, a saber: sub-07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto.

● No ano passado, Uberlândia teve cinco representantes no Campeonato de Futsal do Interior: Praia Clube, Associação Desportiva de Futsal Uberlândia (Uberlândia Futsal), Programa de Humanização e Assistência Social (Pró Humanos), Uberlândia Esporte Clube e, pela primeira vez, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

● Semana passada, durante solenidade sobre o voleibol masculino no gabinete do prefeito, o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Perdigão Mendes, em nome do governador de Minas, Romeu Zema, entregou placa de prata a Odelmo Leão, homenageando-o com a outorga do “Prêmio do Esporte Mineiro”, pela contribuição dada ao esporte em Minas Gerais.

● Presidente Carlos Augusto Ribeiro Ferreira Braga, o Guto Braga, acompanha pessoalmente o funcionamento do Praia Clube, visitando todos os setores da agremiação. Além da administração e departamentos diversos, marca presença em ginásios onde funcionam escolinhas, atividades dos racheiros de futsal, nas piscinas, além do campo e quadras de areia, soçaite, skate, e por aí afora.

● Uberlândia Esporte recomeça hoje na Divisão de Elite do Campeonato Mineiro, enfrentando o Atlético Mineiro, 12h30, no Parque do Sabiá. Que o faça de maneira positiva e transmita boa expectativa ao torcedor para a sequência da competição!




*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
















 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90