Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/12/2019 às 08h17min - Atualizada em 24/12/2019 às 08h17min

UFU/Santa Mônica campeão no Tangará

ALBERTO GOMIDE

O departamento de esportes do Tangará Country Club encerrou anteontem a sua temporada esportiva 2019, com a decisão do Torneio de Futebol de Verão. Seis equipes disputaram o torneio, que teve o UFU/Santa Mônica como campeão, ao derrotar o JM Esportes por 3 a 0 na decisão, realizando uma campanha irretocável, vencendo as cinco partidas que disputou, marcando 19 gols e sofrendo 3. Além do campeão UFU/Santa Mônica (foto), foram premiados outros destaques da competição: o artilheiro Rafael (Fiorence) com 7 gols, o goleiro menos vazado foi da UFU, o destaque foi Maycon (JM Esportes), o árbitro Valtoni de Paula e os bandeiras Jaqueline Teodoro e Lucas de Souza. “Foi um bom torneio e tudo correu de maneira positiva”, disse o coordenador de esportes do clube, Carlos Gomes dos Santos, o Carlão.

FUTEL ENCERROU AS COPAS DA BASE
Está encerrada a temporada 2019 na Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), com o término das copas nas categorias de base, sub-09 a sub-16, futebol e futsal. Na Copa Futel de Futsal, as equipes campeãs foram: Praia Clube (pela categoria sub-10), Uberlândia Academy Cinza (sub-12) e Gaviões do Cerrado (sub-14). No futebol de campo foram realizados torneios interno e externo. A versão interna, com participação exclusiva de equipes das escolinhas da Futel (nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15), e outra externa, aberta às equipes que se inscreveram (nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16). Na versão interna, os campeões foram Segismundo Pereira (sub-9 e sub-11) e Tancredo Neves (sub-13 e sub-15). Já na versão externa, foram Essube (sub-10 e sub-14) e Uberlândia Academy Cinza (sub-12 e sub-16). Para incentivar a garotada, foram premiados artilheiros, goleiros e outros destaques em cada categoria.

BRASILEIRO DE PETECA FOI NO PRAIA
Pela 11ª vez, o Praia Clube sediou o Campeonato Brasileiro de Peteca, que, neste ano, chegou à 31ª edição. A competição nacional aconteceu no Ginásio Adalberto “Chiquinho” Testa (G1), que recebeu 221 atletas, sendo 48 do clube sediante. Os praianos tentaram o terceiro título da competição, mas tiveram que se contentarem com o vice-campeonato, o que não deixa de ser uma participação positiva, principalmente pelo nível dos competidores. A equipe da Federação Mineira de Peteca foi a campeã, o Praia vice, enquanto a Federação Paulista ficou em 3º lugar. O Praia foi campeão em 2010 e 2013, sendo o único clube a conquistar o título geral do Brasileiro, pois, em 31 edições, faturou dois títulos, os demais foram conquistados por Federações. Participaram representações das federações de Brasília, Rondônia, Goiás, Paraná, São Paulo e a de Minas.

*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 

 

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90