15/10/2019 às 08h20min - Atualizada em 15/10/2019 às 08h20min

Copa Futel já tem quatro classificados

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação

Seguem as disputas da 17ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo. Participam 32 equipes, distribuídas em quatro grupos de oito. Na fase preliminar, jogam entre si nas chaves. Os dois primeiros ficam classificados e os dois últimos eliminados. Aí, 3º, 4º, 5º e 6º de cada grupo vão disputar oito vagas para se juntarem aos já classificados, para formar a segunda fase (oitavas de final). Faltando apenas a 7ª rodada para fechar esta fase inicial, só os primeiros colocados de cada grupo garantiram vagas antecipadamente. Na Chave A, o Ubernorte com 14 pontos; na B, o Real Nordeste, com 16; na C, o Real Baluarte com 16, e na D, o Borússia Dortmund também com 16 pontos. A segunda vaga em cada grupo está mais próxima para Só Canelas (A), Central (B), River e Ceará (D) cada um com 13 pontos.
 
TRUCO ELIMINOU CORINGÃO E MANGUE
As equipes do Coringão de Catalão e do Mangue de Uberlândia foram eliminadas do Campeonato Municipal, promovido pela Liga Uberlandense de Truco, por terem provocado WOs, não cumprindo jogos determinados pela tabela. As equipes que jogariam contra Coringão e Mangue vão somar os três pontos sem jogar. A classificação geral está assim: Dragão de Ouro com 22 pontos, Shaparraw, Roosevelt, Operário, Independente e Ypiranga com 21, Dois de Ouro com 18, Águia Dourada com 13, Paineiras com 12, Marta Helena com 9, Três de Ouro e Rei de Ouro com 6, Coringão e Mangue eliminados. Até agora, quem marcou mais quedas foi o Operário (200) e quem sofreu menos quedas foi o Roosevelt (124), mas o melhor saldo de quedas é do Ypiranga (55).
 
COPA REGIONAL DEFINE SEMIFINALISTAS
O principal jogo da 9ª rodada da fase inicial da Copa Regional Sub-20, promovida pela Liga Uberlandense de Futebol, acabou não acontecendo. O líder Nacional receberia o vice-líder Araguari, em Uberaba, mas o time araguarino não compareceu e perdeu de WO. Nos outros dois jogos, o Morumbi derrotou o Essube, ambos de Uberlândia, por 6 a 4, e o XV de Agosto de Uberaba ganhou da Pratense por 2 a 0. No próximo sábado encerra esta fase preliminar, definindo os semifinalistas. Classificação: Nacional 25 pontos, Araguari 18, Pratense 10, Morumbi 9, Essube e XV de Agosto 7 pontos.
 
UTC ABRIGA A GINÁSTICA ARTÍSTICA
A ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está em nova casa. A atividade passa a ser oferecida no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, com novos aparelhos e uma estrutura própria de qualidade. As aulas eram oferecidas no bloco G4 do campus de Educação Física desde 1999, através de parceria da Futel com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos. Com a mudança de local, o número de atendimentos, agora, subiu para 230, e foram matriculadas gratuitamente crianças que estavam em lista de espera. A previsão é que, no ano que vem, sejam atendidos até 450 alunos.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.





 

 

Tags »
Relacionadas »
Comentários »