Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/10/2019 às 08h26min - Atualizada em 11/10/2019 às 08h26min

Karatê vai até domingo (13) no Praia

ALBERTO GOMIDE
Presidente praiano Guto Braga com autoridades, anteontem, durante solenidade oficial do evento | Foto: Divulgação

O Praia Clube está sediando durante toda esta semana a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, nas modalidades Katá (simulação de luta) e Kumitê (luta). O evento reúne representações dos 26 Estados e do Distrito Federal, e em 2020 o karatê vai para Tóquio, agora reconhecido como esporte olímpico. Para chegar à fase final em Uberlândia, os participantes passaram por cinco etapas: em Brasília, Manaus, Recife, São Paulo e Porto Velho. Com mais de um milhão de praticantes em todo o País, o karatê brasileiro, na avaliação de Luiz Carlos Cardoso, presidente da CBK, apresenta significativo crescimento técnico nos últimos anos, com resultados positivos em Pan-Americanos, Mundiais e etapas da Premier League. A fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê é uma promoção da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
 
AFUVEMSU VAI PARA A SEGUNDA FASE
A Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia (Afuvemsu) encerrou a primeira fase da Copa Sênior. A coordenação é do próprio presidente da entidade, Johny Macil Ramos Costa, e cada equipe tem o nome de um bairro. Na primeira fase, as 16 equipes foram distribuídas em duas chaves e jogaram entre si nos grupos, e, ao final, as 12 melhores colocadas no geral, independente de chave, estão classificadas para a etapa seguinte. Na segunda fase haverá sorteio para definir os confrontos em jogo único, sem vantagem para ninguém (empate vai direto para as penalidades). Na terceira fase será obedecido o mesmo sistema, com novo sorteio para definir os confrontos. Os três classificados vão se juntar ao time de melhor índice técnico para compor a quarta fase – semifinal. A classificação geral da etapa ficou assim: Jaraguá 18 pontos, Bandeirantes 17, Segismundo Pereira 16, São Jorge 16, Osvaldo e Umuarama 14, Canaã 12, Saraiva, Luizote de Freitas e Jardim Holanda 8, Copacabana 7 e Jardim Finotti 6, os classificados. Foram eliminados Carajás 5, Roosevelt e Jardim Vica 3, e o Jardim Patrícia 2 pontos.
 
LUF FECHA FASE INICIAL DO VETERANO
Encerrou-se no sábado passado a primeira etapa do Campeonato Veterano da Liga Uberlandense de Futebol. Das 8 equipes, as duas últimas ficam eliminadas do torneio. Na segunda fase as 6 classificadas jogam entre si para definir os semifinalistas. A classificação final da fase inicial ficou assim: Tocantins 18 pontos, Pacaembu 12, Pinheiro, Pioneiros e Fluminense 10, Cruz Azul e Universo 8, e o Canaã 4 pontos. Na Copa Regional Sub-20, também da LUF, faltam duas rodadas para terminar a fase preliminar, e o Nacional de Uberaba é líder disparado.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.





 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90