Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/09/2019 às 08h29min - Atualizada em 24/09/2019 às 08h29min

Praia é tricampeão sub-17 do interior

ALBERTO GOMIDE
Jogadores do Praia comemoram título do sub-17 | Foto: Divulgação


Após ser o campeão da categoria sub-17 nos anos de 2017 e 2018, o Praia Clube voltou a ficar com o título do Campeonato do Interior em 2019. A conquista veio de forma invicta em toda a competição, inclusive no quadrangular final. Na decisão do torneio, a equipe de Uberlândia deixou Prefeitura de Araguari, Pró Humanos/Uberlândia Academy e Associação Montealegrense de Futsal para trás para ficar com o título. Na primeira fase, o Praia foi o líder da chave A, com 8 vitórias em 8 jogos. Na semifinal, mais uma vez os praianos terminaram com 100% de aproveitamento e a primeira colocação do grupo. No torneio final, o Praia estreou batendo o Pró Humanos por 17x0. Depois foi a vez de passar pelo Montealegrense por 10x2. Na rodada decisiva, 17x2 pra cima do Araguari, que terminou como o vice-campeão. Pró Humanos foi o terceiro e o Montealegrense o quarto colocado. Nos outros jogos: Araguari 3x1 Montealegrense, Araguari 3x2 Pró Humanos e Pró Humanos 4x2 Montealegrense. Luis Felipe Pelizola, do Praia Clube, foi o artilheiro da competição, com 24 gols.
 
CATIGUÁ CONQUISTA O SUB-11 E O SUB-15
A Federação promoveu ainda outras duas decisões no final da semana, em Patrocínio, no ginásio do Catiguá Tênis Clube, com o time da casa sagrando-se campeão nas duas categorias. No sub-11 as rodadas ficaram assim: Praia Clube 5x1 Clube de Campo Beira Rio de Ituiutaba e Catiguá 7x2 Pró Humanos/Uberlândia Academy; Praia 1x1 Pró Humanos e Catiguá 6x2 Beira Rio; Pró Humanos 0x0 Beira Rio e Catiguá 3x2 Praia. No sub-15 o Catiguá repetiu a boa campanha e foi campeão também de maneira invicta. O Praia Clube foi o vice-campeão, o Pró Humanos 3º e a Associação Montealegrense de Futsal foi o 4º colocado. As rodadas ficaram assim: Pró Humanos 7x3 Montealegrense e Catiguá 2x1 Praia; Praia 4x3 Pró Humanos e Catiguá 6x3 Montealegrense; Praia 5x4 Montealegrense e Catiguá 1x0 Pró Humanos. Neste final de semana, a Federação realiza a decisão do sub-13, na cidade de Patrocínio, envolvendo o anfitrião Catiguá Tênis Clube, Clube Passense de Natação de Passos, a Prefeitura de Itajubá e o Praia Clube.
 
XADREZ REALIZA COPA TRIÂNGULO
O Clube Escola de Xadrez de Uberlândia, que tem sede na Casa do Papai Noel, na Praça Sérgio Pacheco, desde 2002, realiza no próximo domingo (29), a partir das 10h, a 2ª Copa Triângulo de Xadrez Dinâmico. Como a faixa etária não interfere na prática da modalidade, o torneio é aberto a todos os interessados da cidade e região. Mais informações pelo fone 99165-2992. Segundo Cláudio Roberto Andrade, coordenador do Clube de Xadrez de Uberlândia, a entidade funciona naquele local através de uma parceria com a Prefeitura e Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel), tendo como objetivo o ensinamento das várias modalidades, principalmente a estudantes. “O clube é aberto a todo interessado em desenvolver a prática do xadrez sem qualquer custo”, disse o coordenador.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90