Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2019 às 08h37min - Atualizada em 06/09/2019 às 08h37min

Morada do Sol é campeão no Praia

ALBERTO GOMIDE
Jogadores do Morada do Sol comemoram título | Foto: Divulgação

Chegou ao seu final terça-feira mais uma edição do tradicional campeonato de futebol de campo promovido anualmente pelo Praia Clube. Nos últimos anos, duas a quatro equipes foram formadas com potencial para brigar pelo título. Este ano, Tudo Multimarcas e Morada do Sol/Cardiovida (foto) apareciam desde o início como prováveis candidatos à final. E não foi diferente. Os dois times chegaram à decisão com campanhas quase iguais. O Multimarcas ainda invicto, só com um empate, e o Morada do Sol com duas derrotas, uma para o próprio adversário da final. Mas dentro de campo, valeu quem jogou melhor e o Morada do Sol superou todos os obstáculos e fez uma goleada por 5 a 1, placar surpreendente pela expectativa de um jogo mais equilibrado, como acontecia no primeiro tempo. Para chegar ao título o Morada do Sol venceu 7 jogos e perdeu 2, somando 21 pontos em 9 partidas, marcou 33 gols, sofreu 17, saldo de 16 gols. O artilheiro foi Thiago Souza Mendes, o Thiaguinho, do Multimarcas, com 8 gols, e a defesa menos vazada foi também do vice-campeão, com 15 gols sofridos, com os goleiros Rogério Alves Diniz e Alexandre Garcia Maximiano.
 
GUARANY COMEMORA 80 ANOS HOJE
Foi exatamente no dia 6 de setembro de 1939 que nasceu em Uberlândia a Sociedade Esportiva e Cultural Guarany, um dos mais tradicionais, organizados e respeitado clube do futebol amador de Uberlândia, com vida ativa. Contar a sua história exige tempo, espaço e conhecimento profundo da sua luta nesses 80 anos. Nessas andanças do tempo, o Guarany teve momentos difíceis, mas teve muito mais vitórias e conquistas, com participação positiva e honrada, ajudando a formar a história desse forte futebol amador de Uberlândia, passando inclusive a ser chamado e conhecido também com “Bugre do Patrimônio”, sendo, para o seu associado, a expressão máxima do nome do seu bairro: um patrimônio. O Guarany disputa o Campeonato Amador da Divisão Especial, e, no domingo, após a partida contra o Araguaia Shopping Park, vai promover um encontro para comemorar os 80 anos, reunindo pessoas que fazem parte da longa e bonita história do Guarany. A Sociedade Esportiva e Cultural Guarany é presidida atualmente por Wenver Leocádio da Silva, o ex-atacante Zói, que marcou passagem positiva pelo Uberlândia Esporte Clube como jogador profissional.
 
COMEÇA DOMINGO A 17ª COPA FUTEL
Com participação de 32 equipes, começa no domingo (8) a 17ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo (adulto), promovida anualmente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Os 16 jogos da primeira rodada serão em três horários diferentes – às 8h, às 10h e às 15h – nos poliesportivos da Fundação. As equipes estão distribuídas em quatro grupos de oito na fase preliminar. A competição faz parte da programação de comemoração ao aniversário de 131 anos de Uberlândia e será disputada somente por jogadores com idade superior a 18 anos e que desde 2017 não tenham participado de jogos oficiais de futebol de campo em qualquer liga ou federação.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90