Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2019 às 13h21min - Atualizada em 23/08/2019 às 13h21min

Afuvemsu promove Copa Sênior

ALBERTO GOMIDE

A Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia (Afuvemsu) vai realizar, a partir de amanhã (24), a sua primeira copa de futebol na categoria. A coordenação é do próprio presidente da entidade, Johny Macil Ramos Costa, cada equipe tem o nome de um bairro, e os jogos acontecem aos sábados à tarde. Na primeira fase, as 16 equipes estão distribuídas em duas chaves e jogam entre si nos grupos, e, ao final, as 12 melhores colocadas no geral, independente de chave, ficam classificadas para a etapa seguinte. Na segunda fase haverá sorteio para definir os confrontos em jogo único, sem vantagem para ninguém (empate vai direto para as penalidades). Na terceira fase será obedecido o mesmo sistema, com novo sorteio para definir os confrontos. Os três classificados vão se juntar ao time de melhor índice técnico para compor a quarta fase – semifinal. A rodada de abertura do torneio terá as seguintes partidas: São Jorge x Osvaldo Rezende, Jardim Patrícia x Jardim Finotti, Umuarama x Roosevelt, Segismundo Pereira x Jardim Holanda, Jardim Vica x Jaraguá, Bandeirantes x Copacabana, Canaã x Luizote de Freitas e Carajás x Saraiva.

Segundo ainda o presidente Johny Costa, a Afuvemsu está organizando também a 1ª Copa Regional Máster, para jogadores de 45 anos acima, e ainda a obrigatoriedade da participação de 5 jogadores com mais de 50 anos. As inscrições estão abertas e mais informações pelos fones 9-9229-5911 (Johny) e 9-9115-6768 (Alan).
 
GINÁSTICA TEM PARTICIPAÇÃO POSITIVA
A equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) conquistou, em Belo Horizonte, o vice-campeonato mineiro de ginástica artística, na categoria infantil. O time uberlandense formado pelas atletas Evellyn Simão Silva, Raquel Fonseca Camargo e Letícia Rodrigues de Oliveira competiu contra as equipes do Minas Tênis Clube e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na sequência, em Praia Grande (SP), as atletas de Uberlândia disputaram o Campeonato Brasileiro Infantil, que teve a participação de mais de 50 ginastas de 15 equipes de todo o Brasil. “Foi uma participação positiva nas duas competições, já que levamos apenas três ginastas novatas, ainda inexperientes, que nunca tinham participado de competições como essas. No Mineiro veio a premiação por equipe, enquanto no Brasileiro, a Letícia ficou em 11º, a Raquel na 13ª posição e a Evellyn ficou na 34ª colocação”, disse Mario Sérgio Arantes, coordenador de ginástica artística da Futel.
 
COPA TEM 32 VAGAS E ABRE INSCRIÇÕES
Equipes interessadas já podem se inscrever para mais uma edição da Copa Futel de Futebol de Campo. A inscrição é gratuita e cada equipe deverá efetuar, na Liga Uberlandense de Futebol (LUF), o pagamento de R$ 1 mil referente à taxa de arbitragem. Também é necessário anexar o comprovante de pagamento à ficha de inscrição do time. O início da competição será no dia 8 de setembro. Equipes da cidade e região poderão se inscrever na sede da Fundação (dentro do Parque do Sabiá), das 8h às 17h. São 32 vagas e só poderão ser inscritos jogadores que não participam de campeonatos oficiais desde 2016. Nenhum atleta inscrito em ligas ou federações poderá participar.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90