Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/08/2019 às 08h56min - Atualizada em 20/08/2019 às 08h56min

Roberto Dinamite visitou Uberlândia

ALBERTO GOMIDE
Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite participou de uma visita guiada no estádio Parque do Sabiá | Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes das escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e de núcleos esportivos do Vasco da Gama em Uberlândia participaram, no sábado (17), de uma visita guiada ao estádio Parque do Sabiá, ao lado do maior ídolo da história vascaína, Roberto Dinamite. Participaram também os ex-goleiros do Uberlândia Esporte, Renato e Moacir, e ainda o ex-meio-campista do Verdão Maurinho. O evento teve como principal objetivo celebrar os 35 anos da realização, no mesmo campo, do jogo entre Uberlândia Esporte Clube e Vasco da Gama, válido pelo Campeonato Brasileiro de 1984. A partida, finalizada em zero a zero, contou com a presença de mais de 56 mil torcedores, o maior público da história do estádio em jogos envolvendo clubes (excluindo seleções).

OPEN COMEÇA QUARTAS DE FINAL HOJE
Encerrou-se no final da semana a primeira fase do 5º Open de Futsal promovido pelo Praia Clube, que teve participação de 12 equipes em dois grupos. Foram disputadas 30 partidas e marcados 240 gols. A classificação ficou assim: Chave A – Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora com 13 pontos, Restaurante Rodoviária 9, Churrascaria Farroupilha Grill 7, Cardiovida/Sete Mares 5, MP Design e Elétrica Triângulo 4 pontos; Chave B – ICL Pré-Vestibulares/Protéticos com 15 pontos, Tocantins 9, Advocacia DED Seguros 7, Cometa Sports 6, Arcal 4, Neo Sport/Via Itália 3 pontos. Apenas duas equipes passaram invictas a etapa inicial: o ICL Vestibulares, com aproveitamento de 100%, e o Hospital Santa Clara com um empate nos quatro jogos que disputaram. A segunda fase (quartas de final) começa hoje com dois jogos: Hospital Santa Clara x Advocacia DED Seguros, 19h10, e Tocantins x Churrascaria Farroupilha, 20h10. Na quinta-feira mais duas partidas, fechando a primeira rodada com os jogos de ida: Restaurante Rodoviária x Cometa Sports e ICL Pré-Vestibulares x Cardiovida/Sete Mares, nos mesmos horários. A segunda rodada, com os jogos da volta, será nos dias 24 e 27, definindo os semifinalistas.
 
FUTEL ABRIU INSCRIÇÕES PARA NOVA COPA
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) abriu inscrições para a 17ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo. Os atletas interessados devem ter idade superior a 18 anos, não pertencer a federações e se inscrever até o dia 26 deste mês. A inscrição é gratuita e cada equipe deverá efetuar, na Liga Uberlandense de Futebol (LUF), o pagamento de R$ 1 mil referente à taxa de arbitragem. Também é necessário anexar o comprovante de pagamento à ficha de inscrição do time. O início da competição será no dia 8 de setembro. No entanto, às 20h do dia 30 de agosto, acontecerá o congresso técnico na Arena Sabiazinho. Equipes da cidade e região poderão se inscrever na sede da Fundação (dentro do Parque do Sabiá), das 8h às 17h. O coordenador de esportes da Futel, Emerson José Brasileiro, explicou que há vagas para 32 equipes e só poderão ser inscritos jogadores que não participam de campeonatos oficiais desde 2016. “Nenhum atleta inscrito em ligas ou federações poderá participar. O nosso objetivo com esta competição é promover lazer, integração e interatividade, além de dar oportunidade para atletas que não são federados”, destacou.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90