Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/08/2019 às 08h27min - Atualizada em 09/08/2019 às 08h27min

Edição histórica do JEMG em Uberlândia

ALBERTO GOMIDE
JEMG aconteceu entre os dias 30 e de 3 agosto em Uberlândia | Foto: Divulgação

Uberlândia viveu um importante momento no cenário esportivo nos últimos dias, ao sediar, pela primeira vez na história, a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), competição que reuniu cerca de 7 mil pessoas, entre professores e estudantes/atletas, de 267 cidades do Estado. O evento foi promovido pelo Governo de Minas, com organização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O evento envolveu modalidades coletivas (futsal, vôlei, basquete e handebol), individuais (atletismo, badmington, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez) e paralímpicas (atletismo PCD, bocha, futebol de 7, natação PCD e tênis de mesa PCD), com os atletas divididos em módulo I (de 12 a 14 anos) e módulo II (de 15 a 17), em competições que ocorreram em 10 diferentes locais.

Uberlândia participou com 210 estudantes/atletas nas modalidades coletivas e outros 248 nos esportes individuais. Os alunos são de 35 escolas da cidade, entre estaduais, municipais e particulares. “A realização do Jemg em Uberlândia foi algo bastante positivo, pois tudo ocorreu em perfeita organização e os atletas da cidade chegaram a cinco finais, sendo campeões em duas delas”, disse o coordenador dos jogos em Uberlândia, Hudson Paim Pamplona.

Dentre os principais resultados alcançados por Uberlândia estão: 1° lugar no futsal masculino módulo II, com a Escola Estadual Américo Rene Giannetti; 1° lugar no handebol masculino módulo II, com o Colégio Nacional; 2° lugar em natação masculino módulo I, com o Colégio Nacional; 3° lugar na natação masculino módulo II, com o Colégio Nacional; 2° lugar no vôlei feminino módulo I, com o Colégio Nacional; 2º lugar no vôlei feminino módulo II, com o Colégio Nacional; 2° lugar no vôlei masculino módulo II, com a Escola Estadual José Ignácio de Sousa; 3° lugar no xadrez masculino módulo I, com o Colégio Gabarito, e 2º lugar no xadrez feminino módulo II, com o Colégio Gabarito.
 
ADVOGADOS ENCERRAM PRIMEIRA FASE
 
A Subseção da OAB Uberlândia encerrou domingo passado a primeira fase do 14º Campeonato de Futebol Soçaite (adulto), que está sendo disputado nos campos do Clube Caça e Pesca. As 9 equipes jogaram entre si e as quatro melhores colocadas vão disputar as semifinais. A classificação ficou assim: GA Engenharia 21 pontos, PFD Advocacia 20, MDS Advocacia 16, AM Advocacia 13, JLP Manzi Advocacia 12, OAB de Araguari e Raxa de Sábado 9, In Digesto 6 e o Cartório não pontuou. Devido ao Dia dos Pais e a festa de Romaria nos próximos finais de semana, a rodada da fase semifinal será realizada somente no dia 25, quando jogam GA Engenharia x AM Advocacia, 9h, e PFD Advocacia x MDS Advocacia, 10h. Os principais artilheiros são Clayton Dias Dziedicz (OAB de Araguari) com 13 gols, e Alcione Donizete Marques (PFD Advocacia) com 9, enquanto a defesa menos vazada é a do AM Advocacia, com 12 gols em 8 jogos, média de 1,5 por partida. Em 18 partidas foram marcados 213 gols e as maiores goleadas envolveram o In Digesto, que ganhou de 12x1 do Cartório e perdeu de 10x1 e 10x0 para o PFD e o AM, respectivamente. O troféu em disputa no campeonato leva o nome do criminalista Robison Divino Alves.

Ainda sobre o esporte na Subseção da OAB Uberlândia, a comissão de esportes vai promover amanhã, a partir das 8 horas, no Estádio Parque do Sabiá, um jogo festivo para advogados e estagiários, com a formação de várias equipes, para comemorar o Dia do Advogado, 11 de agosto.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90