Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2019 às 08h21min - Atualizada em 30/07/2019 às 08h21min

UEC RECOMEÇA SEXTA NO ESTADUAL

ALBERTO GOMIDE

A Federação Mineira de Futebol está realizando o Campeonato Mineiro Sub-20 com 16 equipes. Inicialmente seriam 18, mas Ponte Nova e Tupynambás de Juiz de Fora, no congresso técnico, resolveram não participar. Na etapa inicial jogam entre si em turno único, classificando-se as 8 melhores colocadas para a etapa seguinte – quartas de final, em mata-mata. As semifinais e a final também serão em jogos de ida e volta. O Uberlândia Esporte Clube, que no ano passado foi o melhor do interior e disputou a Copa São Paulo, está novamente na competição com os mesmos objetivos. Quem participa: América de BH, América de Teófilo Otoni, Bétis de Ouro Branco, Boston City de Manhuaçú, Atlético de BH, Serranense de Nova Serrana, Coimbra de BH, Cruzeiro de BH, Democrata de Sete Lagoas, Minas Boca de Sete Lagoas, Pouso Alegre de Pouso Alegre, Patrocinense de Patrocínio, Tupi de Juiz de Fora, Uberlândia Esporte Clube, União Luziense de Santa Luzia e o Vila Nova de Nova Lima. O campeonato está parado neste mês de julho devido à Copa América que foi realizada no Brasil. Faltam três rodadas para fechar a fase inicial e o Uberlândia Esporte é líder absoluto da competição, com uma excelente campanha, superando até mesmo Cruzeiro e Atlético. A pontuação está assim: Uberlândia 29 pontos, Atlético e América 28, Tupi 26, Cruzeiro 24, Coimbra 21, Betis, América (TO) e Serranense 15, Vila Nova 14, Patrocinense 13, Minas Boca e Luziense 12, Pouso Alegre 9, Boston City 8 e o Democrata (SL) ainda não pontuou. O campeonato recomeça no dia 2 de agosto, com o Uberlândia recebendo o Coimbra, às 15h, no Estádio Parque do Sabiá.
 
COPA TRIÂNGULO EM TRÊS CATEGORIAS
Está acontecendo em Uberlândia e várias outras cidades da região a 2ª edição da Copa Triângulo de Futebol Infantil, categorias sub-11, 13 e 15, com coordenação de Carlos Gomes dos Santos (Carlão). Participam 13 equipes, em duas chaves, e jogam entre si nos grupos, em dois turnos, na fase preliminar, classificando-se quatro de cada para a etapa seguinte – quartas de final. Nesta etapa vão jogar 1ºA x 4ºB, 1ºB x 4ºA, 2ºA x 3ºB e 2ºB x 3ºA, em jogo único, com 1º e 2º jogando em casa, sem vantagem. Empate leva a decisão da vaga para a cobrança de penalidades. Daí saem os semifinalistas, quando jogam 1º x 4º e 2º x 3º. Os participantes são estes: Chave A – Missão Sal da Terra de Uberlândia, Vila Nova de Uberaba, Bom Aluno Bom Atleta de Uberlândia, A.A.Tupaciguara, A.D.Indianopolense de Indianópolis e Chute Inicial Corinthians de Uberlândia; Chave B – M1 Esportes de Nova Ponte, Estrela de Perdizes, Cruzeiro de Iraí de Minas, Santa Juliana, Cruzeiro de Araxá, Romaria e o Esporte ao Alto de Patrocínio. Até agora, apenas a primeira rodada foi realizada completa. Na segunda e terceira aconteceram apenas alguns jogos, e outros adiados. O campeonato está parado neste mês de julho por causa das férias escolares.
 

MULTIMARCAS LIDERA FUTEBOL PRAIANO
Com quatro rodadas realizadas e uma partida pela quinta rodada, o time do Tudo Multimarcas lidera o campeonato de futebol de campo do Praia Clube. Os resultados foram estes: Morada do Sol/Cardiovida x Orallux (WO), Somuleke/Yquara 3x2 Sub-Óbito, JLP Manzi Advogados 2x2 MP Design e Tudo Multimarcas 5x3 Stopark/Cinemais. Já pela quinta rodada, Tudo Multimarcas 4x4 JLP Manzi Advogados. A classificação está assim: Tudo Multimarcas 13 pontos, Morada do Sol 12, JLP Manzi 9, MP Design 5, Stopark e Somuleke 4, Sub-Óbito 0 e Orallux –3 pontos. A quinta rodada será completada com jogos quarta, sexta e sábado.
 
 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90