26/07/2019 às 08h33min - Atualizada em 26/07/2019 às 08h33min

Uberlândia sedia a final do JEMG

ALBERTO GOMIDE

A cidade de Uberlândia vai sediar a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), no período de 29 de julho a 3 de agosto, apontada como uma das mais importantes competições esportivas do estado. Nesta etapa acontecem as finais das modalidades coletivas, com a participação das escolas campeãs na fase regional, e os quatro primeiros colocados do xadrez, em cada módulo e naipe. Acontecem também as disputas individuais e paralímpicas. Os campeões estaduais representarão Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares. Para Hudson Paim Pamplona, coordenador de eventos da Futel, a fase estadual mobiliza alunos/atletas de todos os lugares de Minas, o que torna a sua realização de extrema importância para quem sedia. “Os Jemg são um evento que movimenta o esporte escolar, promove e incentiva a prática de atividades físicas e a integração entre os alunos. Por isso, a Prefeitura é apoiadora dessa importante competição”, disse. De acordo ainda com Hudson Paim, devem participar 279 cidades mineiras e 6.388 atletas e dirigentes. Participam dos Jemg estudantes/atletas das escolas públicas e particulares de Minas, no Módulo I, de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) e no Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).
 
PRAIA RECEBE AS FINAIS DO INTERIOR
O ginásio Oranides Borges do Nascimento (G3), no Praia Clube, receberá três finais do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior, conforme notas oficiais divulgadas pela Federação. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro serão realizadas, em conjunto, as decisões das categorias sub-09 e sub-20, com jogos intercalados nas datas. No sub-09 a primeira rodada terá Pró Humanos/Uberlândia Academy contra o Patrocínio Tênis Clube, e na sequência o Praia Clube enfrenta o Clube de Campo Beira Rio de Ituiutaba. No sub-20, a rodada de abertura terá Praia Clube versus Clube Bom Pastor de Juiz de Fora, e depois o Clube Passense de Natação (de Passos) enfrentando a Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni. A outra decisão será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro, na categoria principal (adulto). Na primeira rodada terá a Associação Esportiva e Cultural Saja Futsal de Santo Antônio do Jacinto contra a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, e na outra partida o Praia Clube enfrentará a Prefeitura de Bandeira.
 
FÉRIAS PARAM A COPA TRIÂNGULO
Está acontecendo em Uberlândia e várias outras cidades da região a 2ª edição da Copa Triângulo de Futebol Infantil, categorias sub-11, 13 e 15, com coordenação de Carlos Gomes dos Santos (Carlão). Participam 13 equipes, em duas chaves, e jogam entre si nos grupos, em dois turnos, na fase preliminar, classificando-se quatro de cada para a etapa seguinte – quartas de final. Nesta etapa vão jogar 1ºA x 4ºB, 1ºB x 4ºA, 2ºA x 3ºB e 2ºB x 3ºA, em jogo único, com 1º e 2º jogando em casa, sem vantagem. Empate leva a decisão da vaga para a cobrança de penalidades. Daí saem os semifinalistas, quando jogam 1º x 4º e 2º x 3º. Os participantes são estes: Chave A – Missão Sal da Terra de Uberlândia, Vila Nova de Uberaba, Bom Aluno Bom Atleta de Uberlândia, A.A.Tupaciguara, A.D.Indianopolense de Indianópolis e Chute Inicial Corinthians de Uberlândia; Chave B – M1 Esportes de Nova Ponte, Estrela de Perdizes, Cruzeiro de Iraí de Minas, Santa Juliana, Cruzeiro de Araxá, Romaria e o Esporte ao Alto de Patrocínio. Até agora, apenas a primeira rodada foi realizada completa. Na segunda e terceira aconteceram apenas alguns jogos, e outros adiados. O campeonato está parado neste mês de julho devido às férias escolares.


*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 

Tags »
Relacionadas »
Comentários »