Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/06/2019 às 08h18min - Atualizada em 28/06/2019 às 08h18min

LUF encerra mais um campeonato

ALBERTO GOMIDE
O time do Tocantins Júnior | Foto: Divulgação

A Liga Uberlandense de Futebol (LUF) encerra, no próximo domingo (30), mais um campeonato dos três que iniciou nesta temporada. Primeiro foi a Copa Uberlândia, que teve o Atlético Industrial como campeão, e o segundo foi o Júnior/Juvenil, com o Tocantins sagrando-se campeão. O próximo é o Campeonato Rural, que começou com 11 equipes, e chega à final com o Martinésia enfrentando o Areião de Tapuirama, às 10 horas, no Centro Esportivo Airton Borges. Nas semifinais, o Martinésia eliminou o Santa Maria com duas vitórias por 1 a 0, enquanto o Areião de Tapuirama tirou o Pereiras com vitória de 3x2 e empate de 0x0 no segundo confronto. Na foto, o time do Tocantins, que foi o campeão de juniores no domingo passado, com goleada de 4x1 sobre o Essube.

COPA VARZEANA DEFINIU OS FINALISTAS
A fase semifinal da 9ª Copa Uberlândia de Futebol de Várzea encerrou-se no domingo passado, definindo os dois finalistas. O Tapuirama, que no primeiro jogo venceu o CV Montagem Industrial por 1x0, repetiu o placar no jogo da volta e ficou com a vaga. Na outra série, o Onze Garotos ganhou do Só Canelas por 1x0 no jogo de ida, e perdeu no jogo da volta por 2x1. Com o resultado agregado em 2x2, a decisão da vaga foi para a cobrança de penalidades. O Onze Garotos teve melhor aproveitamento, marcou 5 a 4 e vai para a decisão do título contra o Tapuirama, nos dias 30 de junho e 7 de julho.

Dados estatísticos: 42 partidas, 173 gols marcados, 197 cartões amarelos, 24 cartões vermelhos. Kley Júnior (Ubernorte) continua na artilharia com 9 gols, e Laerte Sodré (CV Montagem Industrial) é o goleiro menos vazado com 8 gols sofridos.

PRAIA NO BRASILEIRO INTERCLUBES
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-15 foi realizado na semana passada, no Rio de Janeiro. O Dentil/Praia Clube representou Uberlândia na competição e chegou ao final em 5º lugar, entre os 12 participantes. A equipe praiana disputou cinco partidas, venceu quatro e perdeu uma, nas quartas de final, sob o comando do técnico Rogério Muniz. O Fluminense, sediante do torneio, foi o campeão. Confira a classificação final: 1º - Fluminense Football Club (RJ), 2º - Minas Tênis Clube (MG), 3º - Clube de Regatas do Flamengo (RJ), 4º - Clube Náutico Capibaribe (PE), 5º - Praia Clube (Uberlândia – MG), 6º - Círculo Militar do Paraná (PR), 7º - Mackenzie Esporte Clube (MG), 8º - Clube Curitibano (PR), 9º - Clube do Remo (PA), 10º - Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), 11º - Olympico Club (MG), 12º - Santa Mônica Clube de Campo (PR).

LIGA NACIONAL COMEÇA SEMIFINAIS
Com duas equipes de Araguari, uma de Uberlândia e outra de Campina Verde, começam no domingo (30) as semifinais do Campeonato da Liga Nacional de Truco. As equipes de Araguari jogam em casa na primeira rodada, com o Minas recebendo o Santa Rita de Campina Verde, e o Internacional recebendo o Independente de Uberlândia. Nos jogos da volta, dia 7 de julho, invertem-se os mandos.

 

 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90