11/06/2019 às 08h13min - Atualizada em 11/06/2019 às 08h13min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE

TRUCO ENTRA NA SEGUNDA FASE DA LNT
O Campeonato da Liga Nacional de Truco realizou a primeira fase com 16 clubes, jogando entre si em turno único. Ao final da etapa, os oito melhores colocados ficaram classificados para a segunda fase. A classificação ficou assim: Santa Rita de Campina Verde com 38 pontos, seguido por Independente de Uberlândia 36, Internacional de Araguari 35, São Benedito de Uberaba 33, Minas de Araguari 30, Colorado de Uberaba 29, Ypiranga de Uberlândia e Itumbiara 25 (os oito primeiros). O Três de Ouro de Uberlândia também ficou com 25 pontos, mas perdeu a vaga nos critérios de desempate. Na sequência, ficaram também eliminados: Operário de Uberlândia 24, Az de Ouro de Tupaciguara 13, Independente de Uberaba 13, Rey de Ouro de Itumbiara 5, Santa Maria de Uberaba 4, Luizote de Uberlândia 3, e o Coringão de Catalão 2 pontos. Na estatística de quedas, o Independente de Uberlândia foi o melhor em tudo: marcou 314, sofreu 219 e ficou com saldo de 95 quedas. A segunda fase – quartas de final acontece em jogos de ida e volta, para definir os semifinalistas. Veja os confrontos: Santa Rita x Itumbiara, Independente x Ypiranga, Internacional x Colorado e São Benedito x Minas.

LAGOINHA CAMPEÃO DA COPA AMIZADE

Chegou ao seu final no domingo a 20ª edição da Copa Amizade de Futebol Soçaite, com jogos no campo de terra localizado às margens do Rio Uberabinha, no bairro Daniel Fonseca. O campeonato foi idealizado por Juarez da Silva, que mantém o torneio anualmente até hoje. Neste ano, participaram 16 equipes. Nas semifinais, o Lagoinha venceu o Shopping Park por 3x2, enquanto MS/Amigos e Arena Planalto empataram em 2x2, com vitória do MS/Amigos por 3x1 na cobrança de penalidades. O Lagoinha sagrou-se campeão ao derrotar o MS/Amigos por 2x1 na decisão do título. Pelo 3º lugar, o Arena Planalto ganhou do Shopping Pak por 3x2. O artilheiro foi Marcelo Kennedy, do Mogiana, com 15 gols, e a defesa menos vazada foi do Shopping Park.

PRAIA DISPUTOU TAÇA BRASIL SUB-20
A equipe do Praia Clube/Colégio Nacional disputou na semana passada a 36ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal Sub-20 – Divisão Especial. A Arena Minas, em Belo Horizonte, foi palco da competição, que reuniu 10 equipes, distribuídas em duas chaves na fase inicial. Com duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas, o Praia/Nacional saiu da competição na primeira fase. O time uberlandense venceu o Fênix (SE) por 5x1 e o Sport Recife por 2x0 e perdeu para a AABB de Patos (PB) por 4x2 e para o Unipa (PR), ficando em 6º lugar no geral. A final aconteceu entre ADBF/Magnus (SP) e Minas Tênis (MG) e terminou com vitória do time paulista por 4x2, sagrando-se campeão, participando pela primeira vez no torneio. O Minas foi campeão em 2005 e 2007.

TANGARÁ SEGUE COM COPA EMPRESAS
A Copa Empresas de Futebol Soçaite promovida pelo Tangará Country Club teve sequência nos dois últimos finais de semana com estas rodadas: Chave A – Curinga Veículos 2x2 Oriente e Eletromac 6x2 Crystal (dia 2); Oriente 3x2 Crystal e Curinga Veículos 2x1 Rodoban (dia 9); Chave B – Super Max 3x1 Vulcaflex e Dia D Filme 7x4 Center Frios (dia 2); Super Max 6x5 Center Frios e Tribanco 4x4 Vulcaflex (dia 9). Classificação atual: Curinga Veículos 7 pontos, Eletromac 6, Oriente Petroleiro 4, Rodoban e Crystal 0 (Chave A); Super Max 6 pontos, Dia D Filme e Vulcaflex 4, Tribanco 2, e o Center Frios ainda não pontuou.

 

Tags »
Relacionadas »
Comentários »