Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2019 às 08h22min - Atualizada em 21/05/2019 às 08h22min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
(Divulgação)
FEDERAÇÃO COMEÇA VÔLEI REGIONAL
 
A Federação Mineira de Vôlei começou no sábado (18) o Campeonato Regional Feminino na categoria sub-15. Participam 8 equipes, distribuídas em dois grupos. Na Chave A estão Dentil/Praia Clube, Futel/UTC/CMAR, Funel de Uberaba e Prefeitura de Perdizes, e na Chave B estão Catiguá de Patrocínio, Campo Florido, Prefeitura de Rio Paranaíba e Sacramento. São quatro circuitos, de maneira que cada participante sedia um deles, jogando todos contra todos, nos grupos. Daí, ao final dos circuitos, jogam 1º de A x 2º de B, e vice-versa, para se conhecer o campeão regional, sendo que o 3º e 4º fazem também seus confrontos para definir a classificação geral final. O primeiro circuito da Chave A aconteceu no sábado, sediado pelo Futel/UTC/CMAR, no ginásio do UTC, e teve estes resultados: Praia 2x0 Futel e Funel 2x0 Perdizes; Praia 2x0 Perdizes e Funel 2x0 Futel; Praia 2x0 Funel e Perdizes 2x1 Futel. O segundo circuito está marcado para o dia 8 de junho, em Uberaba, e, na sequência, o 3º no dia 17 de agosto, no Praia, e o 4º no dia 26 de outubro, em Perdizes. A novidade na competição é a participação da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel/UTC/CMAR (foto), novo filiado da FMV. A técnica Karen Martins, apesar de perder as três partidas, está confiante com a equipe Futel. “Iniciamos o trabalho em julho do ano passado, com a maioria das meninas da iniciação. Ou seja, 90% nunca tinham jogado vôlei. De lá para cá houve uma grande evolução e agora estamos com 15 atletas de cada categoria federadas. Apesar de sabermos que estamos no início do trabalho, temos confiança na conquista de bons resultados”, disse.
 
RAPIDINHAS
 
● A Associação Atlética Banco do Brasil está realizando a Copa de Futebol Soçaite Mixta, para sócios com idade a partir de 16 anos, organizada por Ozânio Marcos Gonçalves Ferreira, com participação de seis equipes, que jogam entre si na fase inicial, para definir os semifinalistas. A rodada de abertura ficou assim: AABB 5x2 Ozânio, Boa Vista 6x2 União e Treme Treme 1x0 Tubalina.
 
● Na primeira rodada da fase semifinal do Campeonato de Futebol Soçaite (adulto) do Praia Clube, o Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora venceu o Largados por 5 a 4, enquanto Cardiovida e CS Franco Construtora empataram em 3 a 3. Nos jogos da volta, o Santa Clara joga pelo empate, e na outra série, quem vencer fica com a vaga.
 
● O Praia Clube começou sábado e domingo o Campeonato de Basquete (adulto), com equipes formadas por sócios e convidados. A rodada apresentou os seguintes resultados: Gabarito 91 a 81 Toroloco, AEDEC Brasil 113 a 37 Racha da Madrugada, Santana Advocacia 94 a 55 Friend's/Paulo Campos e Centro Eletrônico 76 a 47 Monetária.
 
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90