Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/03/2019 às 08h18min - Atualizada em 19/03/2019 às 08h18min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação

TANGARÁ TEM CAMPEÃO DO SOÇAITE
O Tangará Country Club promoveu anteontem a realização do campeonato de futebol soçaite no Torneio de Esportes. A final aconteceu entre Curinga Veículos e JO Calçados que, numa disputa apertada, terminou com vitória do Curinga Veículos (foto) por 2 a 1. O artilheiro foi Danilo Rodrigues da Silva e o goleiro menos vazado foi Antônio Ferreira da Silva, ambos do time campeão, enquanto o Troféu Disciplina ficou com Deusdete Gomes de Alencar, do Ipanema. As equipes do Curinga Veículos, JO Calçados, Ipanema, Edinho Calhas e Alvorada participaram do fair play, como exemplo de esportividade. Das sete modalidades do torneio, seis já foram realizadas, faltando apenas o tênis de quadra.

JEMG REALIZA A FASE MUNICIPAL
Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) são realizados pelo Governo do Estado, mas a fase municipal sempre foi realizada por cada município. A partir deste ano, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) passou a ser responsável pela realização da etapa, definindo equipes, atletas e escolas classificadas para as fases seguintes, que passam a ser coordenadas pelas secretarias de Estado de Educação e de Esportes. A fase municipal já começou e conta com 50 equipes de escolas estaduais, privadas e federais de ensino fundamental e médio, divididas em um módulo de 12 a 14 anos e outro de 15 a 17 anos, nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete (masculino e feminino), no período de 15 a 23 de março, na Arena Sabiazinho, UTC e Poliesportivo Patrimônio. O coordenador de esportes da Futel, Hudson Paim Pamplona, conta que esta fase vale vaga para a etapa microrregional, que acontecerá em Araporã, entre os dias 22 e 28 de abril. “O Jemg é um evento que movimenta a cidade, promove a prática esportiva e a integração entre as escolas. Por isso, a Prefeitura disponibilizou não só os espaços físicos, mas também profissionais capacitados”, destacou.


COPA DA AMIZADE VAI PARA A FINAL
Nas quartas de final da Copa da Amizade, dia 10: Borracharia Arrocha 3x2 Roosevelt, Detroit Serviços Automotivos 4x0 Luizote, Bandeirantes 3x1 Carajás e Umuarama 1x1 Canaã, com vitória do Umuarama nas penalidades. Nas semifinais, anteontem, Umuarama 3x2 Bandeirantes e Borracharia Arrocha 3x2 Detroit. O campeonato é coordenado por Alan Kardec e Ricardo Alberto Gouveia, nos campos do Sintrasp e Cejor, para jogadores acima de 45 anos. A decisão será no próximo domingo, 10h, no Sintrasp.

 

 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90