Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/01/2019 às 08h40min - Atualizada em 15/01/2019 às 08h40min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
Sinuca começa temporada no Praia                                             
O salão de jogos do Praia Clube não para, mesmo com o encerramento de competições ao final de cada temporada. A prática da sinuca é uma atividade permanente no clube, seja em competições ou mesmo como forma de lazer entre os associados praticantes desse esporte. Uma competição tradicional no clube é a Cinasca – Circuito Nacional de Sinuca, que acontece todo ano, envolvendo clubes como o Clube Monte Líbano, de São José do Rio Preto, o APCEF, de Brasília, o Pica Pau, de Araguari, o PTC, de Patos de Minas, e o próprio Praia Clube. O salão de jogos do Praia é apontado como um dos mais sofisticados do Brasil, com mesas da regra internacional, comentou Paulo Afonso da Rocha, que mora há 15 anos em Anápolis, mas nunca deixou de ser jogador do clube, participando da Cinasca todos os anos. A coordenação da sinuca praiana, há vários anos, é de responsabilidade de João Roberto Piva, o Bitinha, que já está com o calendário pronto para esta temporada. A Cinasca é realizada entre os clubes participantes, de forma que cada um promove um torneio nas três categorias (ouro, prata e bronze), definindo os campeões por equipe e o destaque individual. A Cinasca de 2018 teve estes campeões: em São José do Rio Preto, Praia venceu no ouro e prata e o Monte Líbano no bronze; em Brasília, APCEF no ouro e bronze e o Praia na prata; em Araguari, Praia campeão no ouro e prata e o Pica Pau no bronze; em Patos, Praia no ouro e prata e o PTC no bronze; no Praia, os praianos venceram no ouro e prata e o Pica Pau no bronze. Na foto, Bolivar, João Batista e César acompanham jogada de Paulo Afonso, anteontem, já como preparação para esta temporada.
 
RAPIDINHAS
 
● Começaram ontem e vão até sexta-feira as inscrições para a Colônia de Férias da Futel, que será realizada de 21 a 25 deste mês, no Parque do Sabiá, das 13h às 17h. São 200 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no escritório com entrada pelo bairro Tibery.
 
● Francisco de Paula Filho, o Chiquinho – campeão da Taça CBF em 1984 pelo Uberlândia Esporte Clube que há cinco anos reside em São José do Rio Preto (SP) – esteve ontem na Futel reencontrando companheiros, onde trabalhou por vários anos.
 
● Obras do Parque Aquático (ao lado do Sabiazinho) seguem normalmente dentro da programação. Podem até ser inauguradas ainda neste primeiro semestre. Uma obra muito importante para o esporte de Uberlândia, mais especificamente para a natação, com trabalho na formação de atletas, sendo essa é a maior proposta.
 
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90