Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2018 às 08h50min - Atualizada em 18/12/2018 às 08h50min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE

Santa Clara é campeão soçaite no Praia
Encerrou-se no domingo o Campeonato de Futebol Soçaite Máster promovido pelo Praia Clube. A decisão aconteceu em duas partidas entre Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora e Drogalider/Café Cajubá, que fizeram uma grande final. No primeiro jogo, no domingo anterior, o Drogalider ganhou por 4x2, e no segundo, a vitória foi do Santa Clara por 3x0. Com vitória de um e de outro, foi disputada a prorrogação, que terminou empatada em 1x1. O título passou então a ser definido na cobrança de penalidades. Com vitória de 2x1 nos pênaltis, o Santa Clara sagrou-se mais uma vez campeão do máster soçaite praiano. O time campeão realizou 11 jogos, 9 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 57 gols pró, 17 contra, saldo de 40 gols, 28 pontos conquistados, contando como vitórias em jogos de prorrogação e penalidades. Foram realizadas 34 partidas e marcados 236 gols; o Santa Clara teve a defesa menos vazada com os goleiros Flaviano Henrique Lage e Rogério Alves Diniz, e o artilheiro foi Dovenir Domigues Neto, o Neto, do Cardiovida, com 14 gols, que foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo no Mundial da Tailândia, quando defendeu a Seleção Brasileira. Na foto, os campeões comemoram a conquista.

 Bocha paralímpica conquista medalha
O atleta Mateus Carvalho (BC3) e seu pai, o calheiro Oscar Carvalho, conquistaram medalha de ouro, anteontem, no Centro de Treinamento Paralímpica Brasileiro, em São Paulo, durante disputas do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. Além do ouro na disputa individual, Mateus e Oscar haviam conquistado medalha de bronze na disputa de Pares/Equipes. Para o técnico Glênio Fernandes, do CDDU, a conquista superou as expectativas, diante do alto nível da competição.

 Basquete de base disputou estadual
Equipes do basquete de base do Praia Clube disputaram o Campeonato Mineiro na semana passada na capital. O sub-16 foi vice-campeão com três vitórias e uma derrota, a saber: 76x58 Ginástico 61x57 Mackenzie, 53x73 Minas e 59x53 Olympico. Já o sub-14 terminou em 4º lugar, com esta campanha: Praia 48x34 Mackenzie, 58x49 Cesta do Futuro de Varzelândia, 51x79 Minas Tênis, 42x70 Ginástico e 63x72 Olympico.

Arena Sabiá recebe Copa Futel de Vôlei de Praia
Neste fim de semana, a Arena Park, no Parque do Sabiá, recebeu a Copa Futel de Vôlei de Praia. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), contou com a participação de 20 duplas, sendo dez masculinas, cinco mistas e cinco femininas. Ao fim dos dois dias de jogos, os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus.

 O ouro no masculino foi para a dupla Otávio e Leonardo, enquanto o primeiro lugar feminino ficou para Letícia e Luiza. Já os campeões do misto foram Ederson e Mabel.

 

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90