Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2018 às 09h24min - Atualizada em 23/10/2018 às 09h24min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE

Santa Clara e PFD são campeões no Praia

 Duas decisões e dois bons jogos, mas sem novidades em relação aos campeões, como já era previsto nos campeonatos de futebol de salão e no futebol de campo do Praia Clube.

No sábado, no G2, aconteceu a final do 4º Open de Futsal, com o Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora sagrando-se campeão, ao derrotar o Protéticos por 4 a 2, em partida equilibrada e bem disputada, mas que, ao final, prevaleceu o favoritismo do time de Lelé. O artilheiro foi Cleiton de Jesus Silva (Protéticos) com 15 gols, e a defesa menos vazada foi do time campeão, com os goleiros Flaviano Henrique Lages e Rogério Alves Diniz, com 18 gols sofridos. Participaram 12 equipes, foram disputadas 43 partidas e marcados 323 gols.

O Open foi promovido pela primeira vez em 2015, quando teve como campeão o Arcal/Start Quimica. Na edição seguinte, o título ficou com o RF/Sercon/Panificadora Santo Trigo. Em 2017, o Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora sagrou-se campeão, chegando neste ano ao bicampeonato.

No domingo, a decisão foi no futebol de campo, que teve o PFD Advogados/Drogalíder como campeão, derrotando o Tudo Multimarcas por 3 a 1, prevalecendo também o favoritismo. Mas foi um jogo em que o Multimarcas criou várias chances e a vantagem do time vencedor foi de 1 a 0 até meados do segundo tempo. Um bom jogo também. O artilheiro foi Mairon César Silva Cardoso com 14 gols, e o goleiro menos vazado foi Rogério Alves Diniz com 12 gols sofridos, ambos do Santa Clara. Participaram oito equipes, que disputaram 31 jogos e marcaram 184 gols.

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90