Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2018 às 09h06min - Atualizada em 22/06/2018 às 09h06min

​Mais uma etapa vencida no Parque Aquático

ALBERTO GOMIDE - COLUNISTA
DIVULGAÇÃO
Cinco meses após a retomada dos trabalhos, as obras do Parque Aquático Municipal continuam dentro da programação normal. Nesta semana foi finalizada a parte da concretagem, com a utilização de 200m³ de concreto (foto). O próximo passo é a regularização e colocação dos revestimentos cerâmicos. Construído ao lado da Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), o Parque Aquático Municipal tem área total superior a 6 mil m² e contará com arquibancadas para aproximadamente 1,3 mil pessoas, com uma piscina olímpica semiaquecida (25x50m e 3m de altura), além de área de alimentação, sanitários e galeria técnica de 1.200 m².

Rapidinhas
 
■ Centenas de crianças de 5 a 12 anos participaram da 13ª edição do Circuito Caixa de Maratoninha, no Parque do Sabiá, separados em baterias por faixa etária, e o campeão de cada uma foi premiado com uma bicicleta. O padrinho da prova foi o medalhista olímpico Robson Caetano. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social, fundamental para a socialização das crianças. Estou muito feliz por estar mais uma vez em Uberlândia e participar de um evento tão importante para o desenvolvimento de nossas crianças”, disse Robson Caetano, que distribuiu simpatia e muito incentivo para as crianças.
 
■ Alunos da ginástica artística da Futel participaram do Campeonato Mineiro Escolar da modalidade e conquistaram 47 medalhas, sendo 28 de ouro, 5 de prata e 14 de bronze, ficando com o título de campeã na soma geral de pontos ao final da competição. Segundo o professor Mário Sérgio, coordenador da modalidade, o Campeonato Escolar é um evento especialmente voltado para ginastas iniciantes
 
■ O CDDU/Futel/UFU Uberlândia esteve muito bem numa competição internacional. Foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Bisfed 2018 São Paulo Open Regional de Bocha. Os representantes de Uberlândia na bocha, Mateus Carvalho e seu pai (e calheiro) Oscar Carvalho, competiram na classe BC3, e conquistaram medalha de prata no individual. A dupla conquistou também medalha de ouro por Par BC3, após jogo com virada espetacular e só decidido no tie break.
 
■ Tangará Country Club está promovendo, além da Copa Empresas de Futebol Soçaite, também o 5º Mix Esportivo. No domingo passado aconteceu a disputa da primeira modalidade, o Tênis, que teve como campeão Lucas Ferreira da Silva, que venceu José Antônio da Silva (Zé Viola) na final. 
 
■ A equipe de halterofilismo do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia/Futel/UFU está em São Paulo, onde participa da 3ª etapa do Circuito Loterias Caixa na modalidade. São 27 atletas, técnico, auxiliar e fisioterapeuta, que representam o paradesporto de Uberlândia na competição, até domingo (24).
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90