Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2018 às 15h09min - Atualizada em 20/04/2018 às 15h09min

Truco nas últimas rodadas da 1ª fase

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

O Campeonato da Liga Nacional de Truco caminha para o fechamento da etapa preliminar. São 21 equipes em dois grupos. Na Chave A, que tem 11 equipes, faltam duas rodadas, e, na B, que tem 10 equipes, só falta uma rodada. Algumas equipes já estão garantidas para continuar nas disputas, como o Caldas Novas, única invicta e com aproveitamento de 100%, além de Paineira de Uberlândia e Minas de Araguari (Chave A). Já na Chave B, estão classificados o Independente de Uberlândia, o Juventude de Uberaba e o Internacional de Araguari. As equipes jogam entre si nas chaves e classificam-se 8 de cada para a etapa seguinte. Dos 7 participantes de Uberlândia, só o Marta Helena não tem mais chances de classificação. A classificação está assim: Chave A – Caldas Novas 24 pontos, Paineira de Uberlândia 18, Minas de Araguari 16, Santa Rita de Campina Verde, Coringão de Catalão e Shaparraw de Uberlândia 13, Mansour de Uberlândia 9, Carta Branca de Monte Carmelo e Nacional de Itumbiara 8, Independente de Uberaba 5 e Marta Helena de Uberlândia 1 ponto; Chave B – Independente de Uberlândia 21 pontos, Juventude de Uberaba 19, Internacional de Araguari 18, JK de Catalão 13, Ypiranga de Uberlândia 12, Água Comprida de Uberaba 11, Três de Ouro de Uberlândia 9, Rei de Ouro de Ituiutaba 5, Ferroviário de Araguari e Az de Ouro de Tupaciguara 4 pontos.

Copa Uberlândia em andamento

A Liga Uberlandense de Futebol está realizando a Copa Uberlândia, com participação de 12 equipes, distribuídas em dois grupos na fase inicial. Os times jogam entre si, em cada grupo, classificando-se 4 de cada para a etapa seguinte. Na segunda fase haverá cruzamento nas chaves, jogando 1° de A x 4° de B, e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta. Para a terceira fase haverá uma pontuação geral dos classificados, para definir a ordem dos jogos semifinais, que também será em duas partidas. Os participantes: Chave A – Araguaia/Shopping Park, Arco Iris, Cocal, Cruz Azul, Dinamarca e Girassol; Chave B – Independente, Juventude, Lagoinha, Minas Gerais, Montana e Santa Mônica. A decisão será em uma só partida, sem vantagens para ninguém.

Campeonato Rural tem 14 times

Uma  tradicional competição que a LUF está promovendo neste primeiro semestre é o Campeonato Rural, que envolve equipes da comunidade rural da região. Participam 14 equipes, em duas chaves, da seguinte maneira: Chave A – Água Limpa, Areião, Buritis, Juventude, Mangue, Miraporanga e Pereiras; Chave B – Chácaras Tubalina, Cruzeiro, Martinésia, Marielza, Santa Bárbara, Santa Maria e Tapuirama. Na fase preliminar jogam as equipes de uma chave contra as da outra, em turno único, classificando-se 8 na classificação geral, independente de grupo. Na sequência haverá a segunda etapa, em ida e volta, para definir os semifinalistas. A final será em partida única, em igualdade de condições.

Veterano vai eliminar apenas um

Está acontecendo, pela 19ª edição, o Campeonato de Veteranos, que a Liga Uberlandense de Futebol  realiza anualmente, prestigiando ex-jogadores profissionais e mesmo amadores, que ainda gostam de praticar a modalidade. As 9 equipes jogam entre si, em turno único, e apenas o último colocado sai fora. Na segunda etapa jogam 1° x 8°, seguindo-se dessa forma até completar os quatro confrontos, em dois jogos. As semifinais também serão em duas partidas, e a final em jogo único. Os participantes são: Araguaia/Shopping Park, Cocal, Granada, Morumbi, Nova Aliança, Pacaembu, Pinheiro, Tocantins e Vitória. A decisão será em jogo único, sem vantagens.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90