Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/04/2018 às 11h48min - Atualizada em 17/04/2018 às 11h48min

​Mudanças na liderança e artilharia

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Junalvo Pereira Rodrigues, artilheiro do campeonato | Foto: Divulgação
A rodada do final de semana no Campeonato de Futebol Máster do Clube de Caça e Pesca provocou alterações na liderança geral e na artilharia. O Osvaldo Rezende, no geral, passou a somar 12 pontos, enquanto o Martins permanece com 10, agora acompanhado do Segismundo Pereira, também com 10.

Na artilharia, com os 4 gols que marcou domingo na goleada de 9 a 0 do Osvaldo Rezende sobre o Jardim Patricia, o jogador Junalvo Pereira Rodrigues, subiu para 9 gols, ultrapassando Geraldo Magelo de Melo, o Lélo, do Martins, com 7 gols, e Joelmo Carlos Cardoso, do Umuarama Máster, com 6. Como ficou a rodada de sábado e domingo: Carajás 1 x 1 União Máster, Segismundo Pereira 4 x 1 Rio Branco, Bandeirantes Máster 3 x 0 Detroit Serviços Automotivos, Ipanema 0x0 Pioneiros/Paçoquinha Sabor Energia, Máster Uberlândia 1 x 1 Canaã Fúria e Osvaldo Rezende 9 x 0 Jardim Patricia. Na classificação dos grupos, os melhores colocados são Martins e Segismundo Pereira com 10, Bandeirantes Máster e Detroit Serviços Automotivos com 9 (Chave A), enquanto na Chave B estão o Osvaldo Rezende com 12, Pioneiros/Paçoquinha Sabor Energia com 8, Umuarama Máster e União Máster com 7 pontos.

Praia disputa Interclubes de Basquete

Acontece no Rio de Janeiro até o próximo dia 21, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – Copa Brasil de Clubes Sub-21, realizado pela Confederação Brasileira de Basketball. O evento acontece no ginásio das Laranjeiras, sede do Fluminense. Além do anfitrião Fluminense, outras 13 equipes marcam presença na competição: Sogipa (RS), Praia Clube/AEDEC (MG), Botafogo (RJ), Country Club/ADRM/Maringá (PR), Clube Vizinhança (DF), Flamengo (RJ), Paysandu Sport Club (PA),  Pinheiros (SP), AEGB Basquete (GO), Tijuca Tênis Clube (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Clube do Remo (PA) e União Corinthians (RS).

A cidade de Uberlândia disputa a competição, representada pelo Praia Clube/AEDEC (Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo Cultural) – AEDEC Brasil. A equipe praiana, dirigida pelo técnico Fred Rocha, é formada por 12 atletas, sendo sete de Uberlândia. O mais alto é o pivô Caio Oliveira, com 2,12m, e o mais baixo, mede 1,67m, o armador Leonardo Chagas.

"Temos como meta inicial fazermos um bom campeonato. É o nosso primeiro desafio oficial na temporada 2018. Para este início, vamos sem uma cobrança exagerada no que diz respeito à classificação para as quartas de final. O Brasileiro Interclubes é um projeto entre as entidades CBB e Comitê Brasileiro de Clubes. O time praiano é formado em sua maioria por atletas das nossas equipes Sub-18 e 19, tendo apenas dois jogadores Sub-20. Além disso, mais da metade do plantel é formado por competidores lapidados nas categorias de base do basquetebol do Praia”, disse o técnico Fred Rocha.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90