Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2018 às 18h05min - Atualizada em 26/02/2018 às 18h05min

Truco da Liga Nacional

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

A Liga Nacional de Truco, que tem sede em Uberlândia, está realizando o Campeonato Nacional, envolvendo 21 equipes da região e de Goiás. São sete de Uberlândia (Paineira, Shaparraw, Marta Helena, Mansour, Ypiranga, Três de Ouro e Independente); três de Uberaba (Juventude, Independente e Água Comprida); três de Araguari (Internacional, Ferroviário e Minas); duas de Catalão (Coringão e JK), Rei de Ouro de Ituiutaba, Tupaciguara, Carta Branca de Monte Carmelo, Santa Rita de Campina Verde, Caldas Novas e Nacional de Itumbiara.

O campeonato está sendo realizado em cinco etapas, a saber: 1ª fase – duas chaves, com as equipes jogando entre si nas chaves, classificando-se oito de cada para a etapa seguinte; 2ª  fase – oitavas de final; 3ª  fase – quartas de final; 4ª  fase – semifinal; 5ª  fase – final. A partir da segunda fase, todos os jogos serão em ida e volta (mata-mata).

José Evaldo Vieira de Mendonça "Prozinha", é o presidente da Liga Nacional de Truco, e Denilson Antônio Silva é o diretor técnico, responsável pela coordenação do campeonato, além de fornecer resultados, classificação e outros dados estatísticos ao Diário de Uberlândia, para uma correta divulgação do evento, que envolve quase 1.000 participantes diretos e indiretos. No ano passado, o campeão foi o Paineira (foto), de Uberlândia, que ganhou também o Campeonato Municipal, da Liga Uberlandense de Truco.

Já foram disputadas três rodadas. Na Chave A, com 11 equipes, Caldas Novas e Santa Rita fizeram três jogos e venceram todos, somando 9 pontos. O Paineira e o Shaparraw folgaram na segunda e terceira rodadas, respectivamente, venceram seus jogos e têm 6 pontos, estes os invictos no grupo. Na Chave B, com 10 equipes, o Juventude está isolado na liderança, com três jogos e três vitórias, 9 pontos, o único invicto.

RAPIDINHAS

- A Agência e Ponto, sob a coordenação de Tiago Sampaio, promoveu no último sábado, no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, a corrida “Desafio dos Peixotos”, com participação de aproximadamente 300 atletas. O percurso foi de 30 km em terreno acidentado, com várias provas em revezamento de quarteto. O advogado Willi Willis Dias Boaventura, integrante de um dos quartetos, chegou ao final em 4o lugar, elogiando o nivel da competição e dos participantes.

- Academias ao ar livre, instaladas em grande número de bairros, vêm sendo muito utilizadas diariamente pela população. Tornou-se a coqueluche dos moradores que precisam e gostam de praticar atividades fisicas/esportivas. Só no último final de semana, ganharam academias os bairros Osvaldo Rezende e Jardim América. A iniciativa é da Prefeitura, com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

- Tangará Country Club deu sequência, ontem, ao 4o Torneio de Férias, com a disputa da modalidade Sinuca individual. O campeão foi Osias Luiz Martins, que no domingo anterior, fora campeão do Truco (duplas). O vice-campeão foi Tiago Silva. No próximo domingo (4/3) a disputa será da modalidade Vôlei. O torneio encerra-se no dia 11/3 com o Futsal. “A realização do torneio está provocando uma grande movimentação no clube, com excelente adesão do associado”, ressalta o coordenador Carlos Gomes dos Santos, o Carlão.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90