Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/02/2018 às 18h03min - Atualizada em 22/02/2018 às 18h03min

Deportivo na Copa Internacional

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

A equipe do Deportivo Uberlândia (foto) participou, com as categorias sub-11, sub-12 e sub-13, da Copa Internacional de Futebol, que aconteceu no mês passado, em Brodowiski (SP). No sub-11 e sub-13, ficou em 3o lugar, saindo invicto da competição, perdendo nas semifinais, na cobrança de penalidades. Já no sub-12, foi vice-campeão, saindo também invicto, perdendo o titulo na cobrança de pênaltis. O Deportivo teve ainda o artilheiro do sub-13, Gabriel Morais Silva Bontempo, e o goleiro menos vazado do sub-12, Heitor Gabriel Martins Corrêa.

Segundo o diretor Cleicimar Siqueira, os atletas estiveram muito bem e despertaram o interesse de muitos clubes presentes ao torneio, dentre eles o Corinthians, que selecionou 10 jogadores do Deportivo, para uma semana de treinamentos e avaliações no próximo mês de março, no Parque São Jorge, onde trabalham as equipes de base daquele clube. “O objetivo foi alcançado, que é o de se apresentar bem, mostrando o crescimento de cada atleta, despertando a atenção de grandes clubes”, disse o diretor, ressaltando que o futebol apresentado pela jovem equipe, formada há 8 meses apenas, provocou inclusive o convite para a tradicional Copa Paulista, em Ribeirão Preto (SP), que acontece de março até agosto.

“O Deportivo Uberlândia, apesar de jovem, já coleciona bons resultados, e essa foi a terceira competição que disputou, abrindo portas para seus atletas rumo a grandes clubes do pais”, acrescentou Cleicimar.

Além da Copa Paulista, o Deportivo vai participar da Copa Ouro, em Morrinhos.

RAPIDINHAS

- Pelo 4o Torneio de Férias do Tangará Country Club, a modalidade disputada no último domingo foi o Truco. Participaram 25 duplas e a campeã foi a formada por Robson de Freitas e Osias Luiz, com vitória sobre Willian Medeiros e Sebastião Rodrigues que foi a vice-campeã. No próximo domingo a disputa será de Sinuca.

- Quem faleceu no último domingo, aos 68 anos, foi Antônio Augusto, conhecido no meio esportivo do nosso futebol amador como Bolão. Foi um dos grandes goleiros da cidade e defendeu o Rio Branco por muito tempo, sendo inclusive campeão em 1967. Tinha como companheiro para defender a meta do Rio Branco, Ézio Gonçalves dos Reis.

- As obras do Parque Aquático, que fica ao lado do ginásio Sabiazinho, foram retomadas recentemente, como foi anunciado em janeiro pelo prefeito Odelmo Leão. Quem passa pelas proximidades pode observar o pessoal desempenhando atividades no local. O primeiro passo foi uma limpeza geral no canteiro de obras.

- A Associação Desportiva Futsal Uberlândia também solicitou pedido de participação nos campeonatos da Federação Mineira de Futsal, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Até agora, apenas Praia Clube e Uberlândia Futsal solicitaram alvará de funcionamento para a temporada, como representantes de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90