Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2018 às 19h17min - Atualizada em 19/02/2018 às 19h17min

CIE ganha aparelhos do CPB

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Uberlândia, localizado no bairro Jardim Europa, recebeu equipamentos esportivos doados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O local será um centro de excelência paralímpico e atenderá também a comunidade do bairro e entorno.

Entre os aparelhos doados pelo CPB estão traves de goalball, bolas, redes, postes de vôlei sentado e equipamentos completos para halterofilismo. “Este será o primeiro centro de treinamento paralímpico do Brasil fora do Estado de São Paulo. Temos em Uberlândia vários paratletas de ponta que participam das principais competições nacionais e internacionais. Só que esses aparelhos vão beneficiar não apenas os atletas de alto rendimento, mas também os de iniciação”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Os equipamentos ficarão guardados no almoxarifado da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) até a inauguração do CIE. O CIE está em uma área de 9.420 metros quadrados e é dotado de um ginásio coberto com quadra poliesportiva e espaço para academia, quatro salas, vestiários, banheiros adaptados, uma pista de atletismo (tartan) com 100 metros, área para arremessos, uma pista para saltos e estacionamento.

O diretor técnico do CPB, Alberto Martins da Costa (foto), destaca a parceria que a entidade mantém com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). “É uma parceria de longa data, que conta com total apoio e participação do Município, através do prefeito Odelmo Leão. Além dos equipamentos que foram doados para o CIE, estamos ainda colocando o Centro de Treinamento em São Paulo, à disposição para preparação e qualificação dos professores da Futel”, disse Martins da Costa.

RAPIDINHAS

- Praia Clube está realizando seletivas de basquete masculino. De 26/2 a 17/3, para nascidos em 2001 até 2007, e de 15 a 17 de março, para nascidos em 1998, 1999 e 2000. Objetivo é descobrir talentos para as equipes de base do clube. Acontecem também, seletivas para futebol de campo, nas categorias sub-13 e sub-15.

- Tomara que a mudança no comando técnico do Uberlândia Esporte não tenha sido tardia. Duas vitórias e cinco derrotas em sete jogos. A situação ficou delicada e, como comentei em colunas anteriores, com a derrota de sábado o time está ameaçado pelo rebaixamento. Vamos ver o que o novo treinador, Zé Teodoro, conseguirá fazer em tão pouco tempo.

- Ainda podem ser feitas inscrições para 23ª Copa Futel de Futsal Masculino e Feminino até o próximo dia 28. Como existem limites de equipes participantes, as inscrições podem ser encerradas tão logo preencham as vagas. São 32 na Especial, já definidas, 96 no Acesso e 16 no Feminino.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90